segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Poção de Pedras: Por que Igarapé Grande quer o Folguedo?

 


O Caso da perca de uns supostos Povoados tem gerado bastante insatisfação de uma grande parte da população de Poção de Pedras e alegria de outros que através da politicagem torcer para o jogo " Quanto pior, melhor".

 Na última sexta-feira (27), o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, adentrou no Povoado Folguedo, com seus vereadores e secretários, promovendo uma audiência pública, onde prometeu asfalto, colégios, praças, kit de esportes e merenda de qualidade, caindo nas graças dos habitantes da comunidade.

O Blog das Lobas Lobas apurou que até agora não existe nem um documento comprobatório que o Folguedo e os demais Povoados estão em definitivo com Igarapé Grande. Existe apenas um laudo técnico de uns dos novos técnicos do IMESC, já que sem mais nem menos, a equipe que ocupava a diretoria do IMESC, foi toda demitida. Para a audicência pública foram convocados o Ministério Público e o poder Judiciário de Igarapé Grande, ambos, não mandaram representantes, já que não consta que Poção de Pedras perdeu realmente seus Povoados.

Abaixo a lista de Povoados requeridos por Igarapé Grande através do relatório do IMESC:


Outro fato que chama atenção, é que segundo o relatório do IMESC o Povoado Belém dos Lages também faz parte de Igarapé Grande. Belém dos Lages é um Povoado Grande, três vezes maior que o Folguedo, tanto em território como em habitantes. Mas, por que visitar logo Folguedo e não Belém dos Lages? Será por causa do Gás que foi encontrado nas suas terras e que pode gerar uma renda mensal de mais ou menos 1 milhão mensal?

Essas perguntas até agora são umas incógnitas. Vi em uma postagem do nosso amigo Design Gutierres, dizer que apareceu um pai rico( Igarapé Grande), por isso o Filho( Folguedo), está feliz. Mas, quero dizer ao ilustre amigo, que quem está rico é o filho (Folguedo), com uma renda que pode alavancar qualquer cidade da região ao progresso, gerando centenas de empregos e desenvolvimento em todas as áreas. Depois da descoberta desse poço de gás, estão querendo assumir paternidade, depois de 60 anos, com juras de amor?

Mas estranho é saber que ainda tem quem defenda, pois caso Poção de Pedras perca esses Povoados, vai cair o FPM, FUNDEB, SUS, dentre outros recursos. Acarretando na redução de Salário de Professores, enfermeiros, agentes de Saude, vigias e de todos os funcionários públicos. A nossa saúde que já é precária, com poucos especialistas, podem diminuir mais ainda esses serviços.

 Um dia Cascaria/Francisco vão sair da política, e os novos governantes vão sentir na pelo o que é governar com o mínimo e sem as bênçãos do Gás, mas por apoios políticos e acordos, tem até vereadora batendo no peito e dizendo que está feliz. É como se essa vereadora tivesse dando um tapa na cara da população que lhe elegeu. Vereadora reveja seus conceitos, pois assim será vereadora de apenas um mandato. Ah, vale lembrar que o dinheiro dos vereadores e as vagas ba câmara também vão diminuir.

Por outro lado, pensando na melhoria da população, Francisco Pinheiro, aceitou emendas do Senador Roberto Rocha, adquiridas por Jhúlio Sousa para as vicinais, e deixou o recado para seus adversários políticos, que quem quiser trazer emendas para o município, essas serão bem vindas, pois o município e a população sempre vem em primeiro lugar.

O certo é que as autoridades competentes já acionaram a justiça e logo, logo esse caso será resolvido a favor de Poção de Pedras, para o bem de todos e felicidade geral dos que querem o bem da cidade, sem distinguir, lado A ou B.

Sigam nossa página no Instagram:

Blog das Lobas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poção de Pedras: Homem atira contra seu próprio irmão no Povoado Canudos

   O Blog das Lobas foi informado de uma tentativa de homicídio pela manhã no Povoado Canudos, Poção de Pedras, moradores contam que um home...