terça-feira, 24 de agosto de 2021

Dr. Mateus Croá, vereador de Poção de Pedras, é médico formado

 Ele não é falso médico, como tem sido divulgado em canais de comunicação

Nos últimos dias, tem circulado em alguns portais de notícia da região que o vereador da cidade de Poção de Pedras, Mateus Dantas da Silva, mais conhecido como "Mateus Croá", estaria atuando como falso médico no município de São Luís Gonzaga. Ele realizava atendimentos no hospital municipal.

Acontece que esta informação é equivocada, Dr. Mateus Croá não é falso médico, ele é formado em medicina em Santa Cruz, na Bolívia, assim como milhares de brasileiros que se formam no exterior, porém, o mesmo ainda não tem autorização para trabalhar no Brasil. 

O jovem passou vários anos da vida dele no exterior, longe de sua terra e da família para se dedicar exclusivamente ao curso de medicina, no qual fez as últimas provas e estava fazendo residência médica (pós-graduação).

Em seu primeiro mandato como vereador, Dr. Mateus Croá pediu licença do seu cargo por diversas ocasiões, deixando que suplentes assumissem a função, já ele estava dando prosseguimento nos seus estudos na Bolívia, tendo em vista que o curso era presencial. 

O mesmo é formado e preparado para exercer sua profissão, no entanto, ele estava atuando de forma irregular em São Luís Gonzaga, pois não teve oportunidade de receber autorização para trabalhar em território brasileiro, ainda assim, esse fato lamentável não tira o fato que Dr. Mateus seja médico. 

Os meios de comunicações que inardivertidamente repercutiram a informação errônea de "falso médico" precisam compreender esse fato. Por ser formado no exterior, ele apenas não recebeu a habilitação devida para exercer sua profissão no Brasil, mas logo a situação será regularizada e ele poderá atuar sem impedimentos.


Fonte: Blog do Carlinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poção de Pedras: Homem atira contra seu próprio irmão no Povoado Canudos

   O Blog das Lobas foi informado de uma tentativa de homicídio pela manhã no Povoado Canudos, Poção de Pedras, moradores contam que um home...