segunda-feira, 5 de outubro de 2020

ESPERANTINÓPOLIS: Desespero da oposição chega ao povoado Bom Princípio

 



Na comunidade de Bom Princípio já é tradicional a Copa Bom Princípio de Futebol Society Feminino: um dos maiores eventos esportivos femininos do Médio-Mearim. Com equipes de vários municípios e atletas de todo o estado, o evento encanta pela ousadia em promover, através do esporte, a animação da população locar e comunidades vizinhas. Com uma equipe de organização competente, o evento é referência municipal pela seriedade como é realizado. 

Acontece que tanta organização assim gera inveja né? Venhamos aos fatos: Desde o início da competição, um dos times foi patrocinado por lideranças da oposição política de Esperantinópolis, tentando fazer do evento esportivo, um evento político. Com equipe forte, reforçada por atletas renomadas, já tinham quase como certa a conquista da competição. Porém, na disputa de uma das semifinais, pegaram uma equipe local à altura e fizeram o jogo mais duro da competição. Quando estavam perdendo de 1 X 0, o desespero tomou conta alguns apaixonados políticos, levando um cidadão da cidade, que já tem histórico de agressões e violência, a entrar dentro do campo e agredir verbalmente e fisicamente o juiz da partida. Outro cidadão, irmão de um candidato a vereador local, ligado à oposição, também agrediu fisicamente o juiz, dando-lhe um empurrão. Terminado o jogo, com o sonho de ser campeões no futebol indo por água abaixo, já que na política tá quase impossível, uma vez que o Lanterna apagada simplesmente não decola, outro cidadão que também é irmão de um candidato a vereador, usou o inconformismo e desespero para ir ao campo, já a noite, para destruir a estrutura montada para o palco. O pior é que ele pensou que ninguém estava vendo, sendo que não faltaram testemunhas para presenciar o vândalo em estado de insanidade.

Ações desse tipo mostram o real desespero da oposição, tentando a qualquer custo ser vitoriosa, sem ter o mínimo de respeito a quem se doa a organizar esses eventos esportivo democrático e que ganha mais notoriedade e respaldo na Região. Nada apaga o brilho de quem tem luz própria! Que vença o melhor, tanto no esporte quanto na política! O brilho da competição não foi abalado e a terceira Copa de Futebol Feminino Society 2021 virá ainda mais organizada e gerida pelas pessoas que se doam para trazer alegria a população através do Esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário