sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Presidente do PDT municipal passa rasteira em pré-candidato a prefeito e o tira da disputa para as eleições 2020




Gilson Ribeiro, que foi segundo lugar nas últimas eleições municipais em 2016, denuncia traição e uma artimanha para tirá-lo da disputa a prefeitura de Benedito Leite. 


Segundo o ex pré candidato Gilson Ribeiro ele e José de Ribamar, conhecido como Júnior dos Cocos, estavam formando um grupo de oposição e tinham um acordo de saírem juntos candidatos a prefeitura de Benedito Leite. Gilson Ribeiro foi então denominado presidente do partido PDT, com a promessa de ser o próximo candidato a prefeito do partido.



Entretanto, Júnior recebeu uma proposta de ser vice de um outro pré candidato, chamado Rodrigo Coelho. Gilson não aprovou a ideia, pois o acordo seria os dois disputarem as eleições. Ele afirma que por esse motivo Júnior dos Cocos o destituiu da presidência do partido e foi revelado que ele não estava filiado ao PDT, o que impossibilita Gilson de se candidatar. 


O período de filiação nos partidos já foi encerrado e o ex pré candidato afirma que foi propositalmente prejudicado, para não concorrer nas próximas eleições. 


Gilson Ribeiro de Brito é muito conhecido na região de Benedito Leite, São Domingos do Azeitão e Pastos Bons e era um grande nome para disputar as eleições em 2020. Mas, infelizmente foi derrubado por uma armação da cúpula do PDT municipal, com o apoio do comando estadual do partido. 


Júnior dos Cocos já é conhecido por usar esse tipo de artifício e retirar candidatos da jogada. Em 2016, ele estava coligado com o ex vice prefeito do município Marcos França, com a promessa de que o último sairia candidato pelo PDT. 


Então, faltando poucos dias para as eleições, Júnior dos Cocos traiu Marcos França e tornou-se candidato a vice do ex prefeito Ramon Barros. Como ele tinha o comando do partido levou o PDT para a coligação do prefeito e Marcos França ficou sem partido para disputar as eleições.

Um comentário:

Mario cardoso disse...

Muito me adimira um pré candidato ñ saber q ñ estar filiado a um partido,é como um arbitro ir apitar um jogo e ñ saber das regras,isso ai é balela

Postar um comentário