quinta-feira, 4 de junho de 2020

Vereador Roberto encaminha ofício ao Prefeito Cascaria pedindo reabertura das igrejas, com normas da vigilância sanitária...




Ofício s/n°  04/06/2020

Poção de Pedras-MA

Excelentíssimo senhor Prefeito Augusto Inácio Pinheiro Júnior, valho-me do presente, para solicitar que seja inserida ao presente decreto em vigor, abertura das igrejas no âmbito do Municipio, com regras a serem adotadas pelas autoridades sanitárias  no combate ao corona vírus.                                       Considerando que a igreja é um lugar de refúgio para muitos, a fé ajuda a superar angústias sendo esta um fator de equilíbrio psicoemocional. Por isso  neste momento de tanta aflição , é fundamental que os templos, guardadas as devidas medidas de prevenção, estejam de portas abertas para receber os abatidos e acolher os desesperados. A fé é uma grande aliada neste grave momento que o nosso municipio atravessa.
Estes (templos), promovem o bem estar social e cura para sociedade em todos os termos: espiritual, emocional e físico, pois a mesma é o "hospital da alma". As atividades desenvolvidas pelos templos se mostram essenciais durante os períodos de crise, pois além de toda a atividade desenvolvida, inclusive na assistência social, o papel dessas instituições impõem atuação com atendimentos presenciais que ajudam a lidar com as emoções das pessoas que passam por necessidades.
Mais do que nunca, renovar as convicções religiosas pode fortalecer as pessoas e ajudá-las a superar esse momento difícil. A iniciativa está amparada na CF (Constituição Federal) que diz ser "inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício de cultos religiosos e garantida na forma da Lei, a proteção aos locais de culto".
Certo de que nosso pleito terá colhida, antecipamos nossos agradecimentos. 

VEREADOR ROBERTO (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário