quarta-feira, 24 de junho de 2020

Esperantinópolis: A Crônica do progresso...



 Na Terra da Esperança, a situação deve ganhar as eleições com bastante facilidade. Uma cidade iluminada por Deus, onde até umA Luizinha ou um poste, é bem cuidado.

 Os Capins Braquiária mostram a fartura e o incentivo ao agricultor na terra da Esperança, mesmo contra a má vontade de outros moradores.

Hoje em Dia na terra da esperança, o povo pede progresso e asfalto, todos com humildade e Bom Princípio.

Os desenhos animados, dos

Flintstones vão ficando para trás, sobrando apenas as ideias de Fred para a continuação do Progresso e do Desenvolvimento, quando necessário... 


 A cidade é bem cuidada, e tranquila, onde até os Raios são ouvidos pelos mudinhos e surdinhos, com uma iluminação igual há união de milhares de Foquites.

 Dias de Festas e futebol são comemorados com Carneiros e Carneirinhos, saboreando um delicioso Mel de vitamina K como aperitivo. 

O povo é alegre como o SorRiso do mar, onde tudo é lido, Lulas, Estrelas do Mar, tudo é bonito assim como plantas Jiquirí que mais parecem  Ferros protegendo a cidade.

 As praças são bem cuidadas e bem frequentadas por namorados, que se declaram com frases Mimos e I Love You.

Vi eras de Escuridão, nas Poesias Gil vicente e nas sombras do amanhecer, onde tudo era apagado, mas hoje o povo pode ir e vir, pois tem estradas para todos os povoados.

A Rodoviária está ficando Linda, está tudo Belo para receber as Vans da manhã e os ônibus da madrugada.

Agora, Bora gesticular com amigos comendo uma picanha gorda, pois a vitória está próxima e será saborosa.

 Estou indo deitar, qualquer coisa basta me ligar, pois da terra da esperança agora tem celular, se não me encontrar fale com meu xará, ele também tem celular, a Telma foi embora e o progresso chegou por lá. Isa, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário