quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeito Júnior Cascaria responde Fake News desonesta da oposição de Poção de Pedras


Na última quarta-feira (20), o prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, veio a público através de um vídeo divulgado nas redes sociais. O objetivo da gravação foi responder a boataria propagada pelos seus opositores, que vem espalhando de forma desonesta a informação de que o município teria recebido uma quantia milionária para combater o coronavírus. 


No vídeo, o gestor responde principalmente a dois questionamentos:

Poção de Pedras recebeu 1 milhão e meio de reais do Governo Federal?

"O dinheiro que a oposição menciona, na realidade não corresponde a esse valor todo e nem sequer foi sancionado ainda pelo Presidente da República. Só depois dele sancionar é que o valor vai ser divido em quatro parcelas, porém, até hoje nenhuma cidade ou estado do Brasil recebeu esse recurso federal." 

Quanto que Poção de Pedras recebeu até hoje para combater o coronavírus?

"O que nós recebemos até agora para combater a pandemia foram R$ 162 mil . Esse dinheiro nós já estamos utilizando para comprar medicamentos, EPI's e cuidar do nosso povo."

"Quero dizer ainda que os deputados federais Marcio Jerry e Juscelino Filho destinaram uma emenda à Poção de Pedras para nos ajudar nesse período de crise. O dinheiro já se encontra na nossa cidade e a população não terá dúvida de que o valor estará sendo bem aplicado nesse período." 

O gestor lamentou que tenha recebido críticas infundadas dos opositores, e definiu essa atitude como maldosa, uma vez que visa tirar proveito do atual período de crise para obtenção de propósitos políticos. 

"Vocês da oposição, pulem fora desse palanque da maldade. Tudo que eu vejo aí são pessoas torcendo, festejando para que aumente os infectados em Poça de Pedras e para que amanhã tenha o primeiro óbito, e em seguida o segundo e o terceiro, tudo para comemorarem a desgraça alheia em nome de ambições políticas. Alguns de vocês, que até mesmo se autoproclamam evangélicos, que tenham conhecimento da Bíblia e da palavra de Deus, pois estamos em tempo de solidariedade.", afirmou o gestor. 

No final da gravação o gestor reforçou o apelo diante da responsabilidade que cada um tem de compartilhar informações, uma vez que espalhar Fake News pode resultar em prisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário