segunda-feira, 25 de maio de 2020

CRÔNICAS DE DR. NELSON JONAS: "SÓ OS INDIFERENTES NÃO MUDARÃO"



       Muitos adoecerão, alguns perderão entes queridos e outros tantos ficarão sem emprego. A pandemia tem alterado nosso humor, causando ansiedade e stress. Com todas as evidências expostas, há ainda quem negue que ela exista - É só uma gripezinha, histeria. - dizem eles.

       Tudo mudou após o início da pandemia, nada e nenhum de nós sairá dela como antes. Enfrentaremos juntos um luto que desconhecemos. Luto pela saúde de quem amamos e perdemos, e todos nós perderemos algo ou alguém conhecido. Não será possível sermos os mesmos em um mundo que mudou.
       Ao sobrevivermos, teremos morrido um pouco também, pois  assistiremos a partida de alguns amigos, viveremos em um mundo com mais desemprego e caótico, mas não se iludam: só os indiferentes sairão ilesos. Esses nunca perdem nada, nem ninguém. Não perdem por não terem.
       Por todas as Adailzas, Matheus e Gildásios. Por todas as Vicenças, Birinights e Wilsons. Por todos os Romeritos e Edemburgs. Por respeito aos profissionais que estão nos Hospitais lutando com suas vidas, sem ter outra escolha.
       Pelos milhares que já se infectaram.
       Pelos muitos que certamente irão morrer.
       Por mim.
       Por você.
       Permaneçam fortes.
       E vamos refazer uma nova História !!!

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente a crônica do Dr.Nelson Jonas,bem explicado.

Postar um comentário