sábado, 4 de abril de 2020

Poção de Pedras: Vejam quem serão os candidatos a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos em 2020




Hoje fechando a janela de transferências de partidos para os pré-candidatos a prefeitos e vereadores, fizemos uma pequena análise imparcial dos grupos da Situação e da Oposição de Poção de Pedras, se os grupos se manterem até o fim do dia.




Oposição




Sem menosprezar a política e o eleitorado, a oposição hoje de Poção de Pedras é considerada uma das mais fracas da história da cidade e também do médio Mearim.

Basta você ver o grupo, que foi abandonado por Gildásio, e assumido por Jhúlio e Valney, sendo que os mesmos já cansaram antes da brincadeira começar. Sobram poucos nomes de peso para concorrer as vagas de vereadores: Duta Croá, Sônia Croá e Adenilson.

 Os demais candidatos na teoria, são apenas buchas para tentarem eleger os três favoritos. Um grupo que sem muitos redutos políticos e sem nomes de peso, podem sofrer a maior derrota da história de Poção de Pedras, não é a toa que o prefeito Cascaria em uma pequena participação na Live do Rogério do Borges, disse que não falaria em oposição, pois ninguém bate em cachorro morto.

Vejam a lista dos pré-candidatos da oposição:

- André da Fortaleza ( candidato do Jhulio)

- Leandro do Belém

- Daniela do Sindicato

- Mateus Mariano

- Ray Silva

- Kelven Carlos

- Proa

- Candidato(a) do Valney

- Raimunda do Barro Vermelho

- Birá do Caldo

- Wanny Linhares

- Pastor Antônio Silva

- Júnior Aragão

- Airton Pontes ( deve desistir)

- Pedro Deroteu

Com esse grupo, a fraquinha oposição tentará com dificuldades fazer pelo menos três vereadores, pois para prefeito o negócio está difícil.

Sem discurso para palanque e sem argumentos, a oposição ainda não se acabou de vez devido à recuada geral na política, mediante a pandemia do Covid-19.

Situação




O Grupo do Prefeito do Povo Júnior Cascaria, vem formado pelo seu primo Francisco Pinheiro como pré-candidato a prefeito e da Vereadora Adailza Brandão como vice.

Francisco Pinheiro, menino de boa índole, nunca se fez de coitado, nunca enrolou ou fez falcatruas para crescer na vida. Menino educado e honesto, tem todas as credenciais para ser o próximo prefeito de Poção de Pedras e bater todos os recordes de votos de Júnior Cascaria, seu padrinho político.

Com oito vereadores de mandatos, e o apoio dos ex-prefeitos Dr. João Batista e Dr. Cristóvão, o grupo do Povão assim conhecido, ainda tem apoio de várias lideranças e suplentes de vereadores.

Vejam a lista dos pré-candidatos da Situação:

- Ângela Galvão

- Joaquim Filho

- Professor Roberto

- Edna Brito

- Mateus Croá

- Mano

- Grande

- Zé Roberto

- Diá do Barro Vermelho

- Erisvaldo

- Valdeir

- Catirino

- Alison do Borges

- Cazuza Linhares

- Jordão

- Ana Eva

- Adônias (Dony46)

- Jerlândia da Hora

- Luís Carlos

- Marly Holanda

- Marilene Croá

Com esse grande grupo de vereadores e lideranças, a situação de Francisco Pinheiro é confortável, sendo que os mesmo vão brigar por nove vagas na Câmara Municipal.

Por enquanto é assim que está a política de Poção de Pedras, e por incrível que pareça esse grupo ainda pode ser reforçado nos próximos dias, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário