terça-feira, 7 de abril de 2020

Poção de Pedras| Instagram: Professor Duda criar o projeto " Aulasnb" voltado para alunos do nono ano



Nesses tempos de notícias ruins, com o povo em isolamento social e o medo de uma doença mortal e invisível, causando transtornos ao cotidiano da sociedade, com comércio e escolas fechadas, surgem ações voluntárias que ajudam a amenizar essa tensão.


 Uma dessas ações está sendo realizada em nossa cidade, longe dos olhos da maioria da população, mas de um valor inestimável. O professor Doellinger Silva Alexandre, conhecido como professor Duda, idealizou e colocou em prática um projeto de dar aulas pela internet, totalmente grátis e inicialmente voltada para os alunos do nono ano do Centro de Ensino Newton Bello e depois estendidas aos acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Educação Física e Serviço Social da FEMAF.



 As aulas são quase que diariamente e os alunos participam pelo Instagram, @aulasnb, criado com esse único propósito. Em algumas aulas, professores de outras instituições superiores e de outras cidades, são convidados para interagir e partilhar suas experiências com os participantes. Perguntado sobre o que levou a criar esse projeto, o professor Duda nos respondeu que foi com o intuito de manter os alunos em atividade, não perdendo o foco do que já haviam estudado no início do ano letivo até a paralização e como forma de fazer revisões que servirão como base para assuntos que serão vistos posteriormente. No caso dos acadêmicos dos cursos superiores, como uma forma de dar dicas e macetes sobre como assimilar o conhecimento de maneira prática e fácil, além de como apresentar trabalhos e defesas de TCC. O professor nos informou que pretende contar com a participação de uma psicóloga e de uma assistente social para os encontros dessa semana.

 Queremos parabenizar o professor Duda por essa iniciativa e afirmar que são atitudes como essa que fazem a diferença em momentos tão difíceis. Vale a pena acompanhar as aulas. E como diz o professor: “Não seja o mais do mesmo, faça a diferença”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre professor. Pelo outro lado tem "professores" em Poção de Pedras que não dão aula, apenas pagam para "outros" darem aula eu seu lugar. Assim, contando para ele tempo de serviço para aposentadoria. Isso é uma vergonha! Para aqueles "regues" professores que se dizem serem honestos, íntegros, aqueles que gostam de fazer publicações nas redes sociais de moralidade estão cometendo esse ilícito faz tempo... TODOS SABEM QUEM SÃO ESSE(S) PROFESSORES ... CRIME IGUAL A OUTRO QUALQUER!

Postar um comentário