sábado, 18 de abril de 2020

O Blog das Lobas concede direito de resposta para Rogério Almeida...




O Blog das lobas mostrando ser imparcial e com credibilidade em toda a região do médio mearim, concede direito de resposta para o pré-candidato da oposição de Esperantinópolis, Rogério Almeida, em virtude da Matéria: " A casa caiu para Rogério Almeida"


Segue abaixo a nota de resposta e esclarecimento, recebida por e-mail em anexo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícia veiculada em blog neste domingo (05), venho esclarecer que:
O Vice-Prefeito de Esperantinópolis, Dr. Rogério (PCdoB), esclarece sobre as informações da matéria veiculada no Blog das Lobas, em 05 de abril de 2020, intitulada “Esperantinópolis: A casa caiu para Rogério Almeida”. A reportagem diz que o conteúdo do áudio vazado pode resultar na cassação dos meus direitos políticos, ocasionar prisão e a expulsão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. É importante esclarecer aos leitores, especialmente ao povo de Esperantinópolis que:

1) NÃO EXISTE mensalinho a vereadores do grupo de oposição, como afirma o editor do blog. Como Vice-Prefeito, sou subsidiado pelo povo e não sou ordenador de despesas, não administro ou gerencio as verbas públicas da Prefeitura de Esperantinópolis para que se caracterize essa prática ilegal e imoral, que é a compra de apoio político com dinheiro público. O que ganho, como advogado e vice-prefeito, é totalmente lícito e fruto de trabalho duro. Não existe nenhuma vedação legal que me impeça de dispor dos meus bens através de doação. Portanto, é infundada a tentativa vil de atribuir a mim a prática anti-republicana de mensalinho. Não só é fora de contexto, é pura má-fé daqueles que tentam a todo custo faturar eleitoralmente maculando minha conduta;

2) Na matéria supracitada, na qual narrou-se sobre suposto crime previdenciário no qual foi beneficiado um vereador. Ora, sempre pautei minha conduta profissional com base no Estatuto e Código de Ética e Disciplina da OAB, construindo os processos administrativos e judiciais com documentos autênticos e seguindo todo o rito administrativo e judicial. Cabe registrar que ao longo de 18 anos de exercício da profissão, nunca respondi a processo disciplinar ou judicial. Como profissional liberal, tenho por direito líquido e certo o recebimento de meus honorários pelos serviços devidamente prestados. É uma irresponsabilidade do blog me acusar de crimes previdenciários, quando na verdade o que ocorreu foi a doação feita por mim, do valor referente aos meus honorários, doei o que era meu, e essa liberalidade é assegurada pelo instituto da doação, nos termos do artigo 538 do Código Civil de 2002;

3) Estou em pleno gozo dos meus direitos políticos e nenhuma conduta por mim praticada é abarcada pela legislação civil e eleitoral em vigor, bem como por processo disciplinar junto à Ordem dos Advogados do Brasil, que honrosamente faço parte. Lamento o desvirtuamento da verdade, que em nada contribui com a democracia e com o bom e imparcial jornalismo. Esperantinópolis conhece bem minha história, sabe que tenho uma vida pública e profissional ligada à luta pelo que é justo e compromisso intransigente com a verdade e legalidade. Essa deturpação é só mais uma articulação da organização criminosa instalada no coração do poder de nossa terra, a qual busca macular minha pré-candidatura a prefeito.

Esperantinópolis, 06 de abril de 2020.

Atenciosamente,
Rogério Bezerra de Almeida

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mensalinho é doação
Todo ladrão diz q é inocente
Quem disse q sustentou o vereador foi tu num foi não?
Esse lanterna apagada só faz muito e menti

Anônimo disse...

Esperantinopolis conhece voce mesmo de roubar os aposentados,roubando os velhinho

Postar um comentário