sábado, 21 de março de 2020

Governador Flávio Dino anuncia o fechamento do comercio no Maranhão

Durante entrevista coletiva na manhã de hoje (21), o governador anunciou que diante a confirmação do primeiro caso do vírus do Maranhão, ele estará elaborando novas medidas que visam ao combate ao COVID-19.




Flávio Dino anunciou que fará decreto que proibirá o funcionamento do grande comercio, com exceção de supermercados, farmácias, postos de combustíveis e de serviços essenciais; sobre o setor bancário, Flávio Dino afirmou que recebeu o oficio do Banco Central, ressaltando que é competência do governo federal o funcionamento de bancos, portanto os bancos permanecem abertos.

O governador disse que não é momento para pânico, pois ainda não existe um sobrecarga do sistema de saúde do estado, e que o governo tomara todas as medidas necessárias para combater do coranvírus.

Durante a entrevista, Flávio Dino anunciou que existe um segundo paciente em um leito do Hospital Carlos Macieira com possível infecção, porém os testes que foram feitos, ainda não tiveram resultado.

Os secretários de saúde do estado e do município de São Luís estavam presente na entrevista, Carlos Lula afirmou que o governo disponibilizou o hospital inteiro para o combate do coronavírus, o secretário Lula Fylho, afirmou que São Luís está fazendo tudo que pode para enfrentamento dessa crise, e reforçou que o melhor remédio é o isolamento social.

Com informações: Folha do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário