quinta-feira, 26 de março de 2020

FLÁVIO DINO ANUNCIA QUE VAI PRORROGAR A PARALISAÇÃO DAS AULAS EM ESCOLAS



Em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, nesta quinta-feira (26), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que vai prorrogar a suspensão das aulas na rede pública de ensino e nas escolas privadas do Maranhão.

O decreto baixado anteriormente pelo governador previa a suspensão até o dia 31 de março, mas segundo Dino este prazo será  ampliado, provavelmente, até a Semana Santa, quando pretende reavaliar quadro da pandemia do Coronavírus que ainda estaria em sua fase inicial.
Motivos para a tomada da decisão de manter os estudantes em casa estariam relacionados aos novos dados sobre a evolução do Coronavírus no estado.
“Nós provavelmente vamos alongar a suspensão das aulas. A princípio ela encerraria no dia 31 agora. Não há condições e notem, é importante notar isso, nem o governo Federal que preconiza, aparentemente, quer dizer, o presidente da República, determinou que as Universidades Federais ou os Institutos Federais voltassem às aulas. Então, nem ele está praticando aquilo que ele diz acreditar”, pontuou.
Dino disse ainda que “quando houver a cessação da excepcionalidade e as aulas retomarem, aí nós vamos reprogramar o calendário escolar, mas garantir um número de dias letivos que os estudantes da rede pública estadual têm direito”.
O governador anunciou ainda que deverá flexibilizar a abertura do comércio após o feriado da Páscoa, mas descartou a liberação geral até que a situação caminhe para a normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário