sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

ANÁLISE POLÍTICA: 3ª PARTE/ MÉDIO MEARIM



A terciária parte das análises Política ficou para as duas maiores cidades, Pedreiras e Lago da Pedra, que se encontram em um quadro complexo e indefinido.



Pedreiras

 A cidade de Pedreiras continua com um quadro indefinido, mas com uma pequena vantagem para Dr. Humberto, já que o mesmo já se articulou e começa montar seu grupo.

Família Louro ainda não definiu se vai lançar um candidato da família ou se vai tentar lançar um nome de consenso para fazer uma parceria nas eleições 2020, com compromisso nas eleições 2022.

 Quem tem grandes chances de surpreender é o atual Vice-prefeito Everson Veloso, bem articulado e com créditos em Pedreiras deve ser um bom nome para as próximas eleições já que o mesmo tem boa estrutura e a menor rejeição entre os demais.

Vereador Elcinho tenta também se firmar como candidato em 2020. Sem grupo e com pouca estrutura, deve ser buscar uma campanha Alá Bolsonaro, só no beijim, beijim e xau xau.

Já o prefeito Antônio França deu uma crescida devido várias obras impactantes e deve polarizar com Dr. Humberto o próximo processo eleitoral.

Lago da Pedra

Hoje o quadro Político mais flexível da região é Lago da Pedra, com quatro bons nomes para a disputa em 2020.

O Prefeito Laércio Arruda deve ir tentar a reeleição, o mesmo não mostrou ainda pra que veio no quesito administração pública, mas o homem é popular e carismático e tem chances reais de continuar por mais quatro anos.

Maura Jorge hoje sem dúvidas é o nome mais querido e mais badalado da política de Lago da Pedra, a eterna rainha do povão vem com tudo e com a força do Governo Federal via Funasa. A aliança com o grande Geraldo Catingueiro lhe deu uma maior acessão política. A dificuldade maior para Maura é que a oposição está fragmentada em três grupos, o que pode da vantagem para o prefeito Laércio.

Mauro Jorge continua com seu nome, lá se sabe o que ele realmente quer, já que seu grupo é pequeno e tem poucas chances de se eleger. A vantagem para Mauro é o apoio direto do Governo do estado, só que até agora esse apoio ainda não saiu do papel.

E por último temos o grande advogado e Empresário Dr. Weuler, o homem antes mesmo de ser um político nato, já vem fazendo muito ao povo de Lago da Pedra e pode ser o grande azarão das eleições 2020, já que o povo está cansando dessa briga entre Maura e Laércio, e vê em Dr. Weuler uma ótima opção para ser o novo prefeito de Lago da Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário