quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

ANÁLISE POLÍTICA: 2ª PARTE/ MÉDIO MEARIM




Agora vamos analisar a segunda parte das cidades vizinhas deixando Pedreiras e Lago da Pedra para um outro momento.

Trizidela do Vale

 O Prefeito Fred Maia não terá dificuldades em eleger seu sucessor  Dr.Deibson Balé . Apesar de atirar pra todo lado no cenário Estadual, Fred Maia é considerado um prefeito regular e está entre os 6 melhores da região do Médio Mearim.


Fazendo jus a parceria com Jânio Balé, Fred Maia irá retribuir apoio ao seu filho Político, Dr. Deibson Balé. Enquanto isso a oposição segue fragilizada, após 16 anos sem êxito e para piorar as coisas continuam sem um nome de consenso para disputar as próximas eleições Municipais.

Lima Campos

 O prefeito Nota mil, Jailson Fausto, divulgou a poucos dias sua pré-candidata, Dirce Prazeres, para lhe suceder nas próximas eleições Municipais, a mesma é mais uma que deve ganhar com facilidade as eleições de 2020.

 Enquanto isso a oposição segue apagada, o ingrato Estevinho não conseguiu de modo algum decolar em sua candidatura. Por outra lado, a professora Marta, deve passar a rasteira em Estevinho e se tornar a Candidata oficial da oposição, mesmo sabendo que não terá êxito.

Lago dos Rodrigues

 A cidade de Lago dos Rodrigues possui um quadro Político indefinido, o Prefeito Edijaci, enxugou a folha e resolveu trabalhar pra valer. A briga deve acontecer contra seu ex aliado Valdemar da Serraria, que ainda não se decidiu se o candidato será ele ou a esposa.

Edijaci fortaleceu seu grupo político, com a chegada de seu antigo inimigo Político Cícero do Nena, que agora faz juras de amor, e deve indicar seu filho Acácio como vice de Edijaci nas eleições 2020.

Lago do Junco

Em Lago do Junco, ainda segue indefinido até o pré-candidato para suceder o Prefeito Osmar Fonseca, já pelo lado da oposição o candidato deve ser mesmo Leonel Arruda, o segundo colocado nas eleições 2016. Até agora é mais uma cidade que segue com o quadro Político indefinido, só nos resta esperar quem será o candidato sortudo a receber o apoio de Osmar e tentar convencer o povo que realmente fará uma boa administração.

Paulo Ramos

Em Paulo Ramos, o Prefeito Deusimar Serra, deve sofrer uma derrota esmagadora, já perdeu vários aliados políticos, Vereadores e até seu vice atual, que firmaram apoio a Adailson Machado, o mesmo deve ser eleger com facilidade.

Um dos maiores fatores para a oposição levar a taça, é a fraquíssima administração de Deusimar, a cidade de Paulo Ramos, está acabada, parece mais uma cidade abandonada, uma tremenda calamidade pública.

Lagoa Grande

 Em Lagoa Grande quem deve ganhar as eleições é  Graciane Miranda, esposa do ex-prefeito Dr.Jorge que deve tomar a frente da oposição. Por outro lado, Chico Freitas deve concorrer a reeleição, e deve ter a derrota com certa.

Ainda tenta a qualquer custo participar da chapa majoritária, o empresário Simião do Posto, que segue visitando o Municipio e Nêres Policarpo que segue na luta para ser o candidato oficial da oposição.

Marajá do Sena

 Pelas terras de Marajá do Sena, a oposição deve faturar as próximas eleições, devido a má administração do atual Prefeito Lindomar. A oposição deve ser encabeçada pelo ex-prefeito Edivan Costa, que deve fazer uma dobradinha na chapa com Juvenal de vice. Lindomar ainda depende de uma segurança jurídica para manter sua candidatura a reeleição, fator que dá mais fortalecimento ainda para oposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário