quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

ANÁLISE POLÍTICA: 1ª PARTE/ MÉDIO MEARIM



Hoje a política no Médio Mearim e cidades próximas já começam esquentar no mês de Janeiro, já em outras a tendência é esfriar de vez devido a fragilidade Política dos opositores. O blog das lobas resolveu fazer uma pequena análise de algumas cidades, e num segundo momento faremos das demais.

São Raimundo do Doca Bezerra



Em São Raimundo a política continua monótona, a oposição considerada por todos a mais fraca da história não tem um nome de peso para concorrer as eleições 2020. O Prefeito Seliton está fazendo uma ótima administração e tem tudo para se reeleger com grande facilidade. A oposição por sua vez não entra em um consenso, e até onças já caíram de paraquedas, mas sem muita força.


Segundo alguns analistas,a briga da oposição na realidade não é que vai ser o candidato e sim, fazer um jogo para buscar a vaga de vice na chapa de Seliton Miranda.

São Roberto



Até então, São Roberto deve ter o quadro política mais disputada da Região, o Prefeito Mundim aumentou sua popularidade e está fazendo uma ótima administração. Por outro lado, Dr. Jerry lidera todas as pesquisas até então e vem com tudo para buscar seu terceiro mandato, já que o mesmo é ficha limpa e teve suas contas aprovadas pela Câmara municipal.

Com boa Articulação Política e obras de impactantes de Mundinho, a política em São Roberto deve ser bastante acirrada, principalmente com a força de Erik Costa, prefeito de Barra do Corda, que já declarou apoio a Mundim.

Esperantinópolis


Aluisinho do Posto deve se reeleger com uma vantagem esmagadora, o até então prefeito teve nós dois primeiros anos uma grande dificuldade de administrar, devido as perseguições Políticas da oposição local junto com o governo do estado. Depois de Aluisinho buscar recursos federais em Brasília via seu deputado Federal Pedro Lucas, a história mudou da água para o vinho e até seu principal desafeto, Dr. Raimundinho, hoje é seu grande aliado.

 Muitas obras estão por vim, principalmente asfalto para Sede e o Asfalto do Jiquiri, um dos maiores redutos eleitorais de Esperantinópolis. Serão construídas ainda duas escolas, climatizadas e de tempo integral, que dará mais credibilidade e aceitação para o prefeito Máquina se reeleger com facilidade.

 Por outro lado a oposição, segue na perseguição, e com seu líder Rogério Almeida, nome que não é unanimidade nem dentro do próprio grupo e possui o índice de rejeição maior que 70%. Tudo indica que Rogério irá abrir de sua pré-candidatura e apoiar alguém da terceira via, sendo o nome mais contado Renato do Dante.

Poção de Pedras



  Poção de Pedras continua do jeito que sempre foi, o prefeito do povo Júnior Cascaria está com a bola toda e deve eleger seu primo e Secretário de Administração Francisco Pinheiro com uma vantagem esmagadora de mais de 3 mil votos.



  A cada dia que passa muita gente abandona o principal candidato da oposição Jhúlio, o mesmo deve abrir mão de sua pré-candidatura nós próximos dias e apoiar um nome melhor do grupo, já que seu nome está sofrendo um grande desgaste e não conseguiu decolar. Falam-se pelas esquinas que o mesmo será abandonado nós próximos dias por umas seis grandes lideranças, fator esse que deve por ponto final em sua pré-candidatura.

A frágil oposição ainda conta com Vereador Valney, Berebô e o Padre Baltazar, todos querendo fazer o nome para o futuro.

Igarapé Grande



Hoje Igarapé Grande, em uma cidade sem oposição, o Prefeito Erlânio, não possui adversários até então, e possui um índice de aprovação de 99%, algo nunca visto no Brasil e no mundo. Erlânio hoje é o prefeito mais sossegado do Maranhão para reeleição, e é considerado por muitos o melhor prefeito hoje do Maranhão.

Erlânio deve deixar todos os Povoados com pavimentação asfálticas, e se tornar um homem 100% em administração pública, fator esse que lhe credenciou para ser presidente da Famem, e já tem seu nome vinculando como Senador ou Vice-Governador nas próximas eleições estaduais.

Bernardo do Mearim



 Em Bernardo não tem pra ninguém, o Empresário Júnior Xavier, irmão do Prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, lidera todas as pesquisas com mais de 60%, e já vem mostrando sua influência, trazendo recursos para Bernardo do Mearim. Com apoio total da Prefeita Eudina e de seu esposo Totota, Júnior Xavier deve se eleger com bastante facilidade e aumentar o clã Xavier na região.

Em Breve iremos fazer a análise de outras cidades vizinhas da região do Médio Mearim. E você concorda com essas análises? Deixem seus comentários...

Um comentário:

Anônimo disse...

Blogueiro..vc tá muito mal informado da política de São Roberto..este Jerry e ladrão.e como q ele vai ser candidato..ficha suja até às cuecas..e mundiM.. dinovo pra alegria..do povo.

Postar um comentário