quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

POÇÃO DE PEDRAS: QUEM REALMENTE SERÁ O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO?


Em Poção de Pedras é um caso raro em Política, mal termina uma eleição municipal já aparecem vários pré-candidatos lançando seu nome para as próximas eleições com juras que vão concorrer até o final do pleito eleitoral, só que a maioria terminam iludindo e enganando grande parte de seus adeptos.


 E assim se fez, dezenas de nomes bons ou ruins saíram de cena, até que se afunilou em pouquíssimos pré-candidatos. A turma da resistência ainda não disse pra que veio, se é pra concorrer de verdade ou apenas para tentar uma valorização com uma vaga de vice, secretárias ou até valores exorbitantes para abdicarem de suas pré-candidaturas.

 Outros, tentam resistir a qualquer custo, mesmo sendo bastante rejeitado pelo população e agora pelo próprio grupo. Tem candidato da oposição que já tem até discurso pronto: " Tô nem ai pra ser eleito, quero mesmo é disputar, pegar uma garapa na política estadual e fazer meu nome para as próximas eleições".

Outros sonham mais alto, como é o caso de Berebô e Baltazar, sem grupo e sem estrutura para campanha, tentam entrar no cenário politico Alá Bolsonaro, esperando os votos de protestos da bipolarização, entre os dois grupos que realmente concorrerão a disputa: situação x oposição.

Nomes que foram deixados pra trás como Pinto Catingueiro e Leão XIII, começam a ganhar forças e engolir quem saiu desesperado antecipando o processo eleitoral. Os mesmo devem assumir a qualquer momento a oposição, já que Jhulio até então não decolou e já cansou antes do ano eleitoral.

Nomes como o vereador Valney que tentam se alinhar em um grupo novo, podem tomar a frente também da oposição, já que a tradicional política de nossa cidade não aceita e nem levar a sério a possível disputa de três candidatos.

Já que eles não decolam, nem visitando 90% da população, o prefeito Cascaria, segue em silêncio e recebendo chamados de apoio 24 horas por dia. Sendo que o mesmo se quer lançou seu pré-candidato oficialmente e está mais preocupado em busca emendas que possam levar nosso município ao desenvolvimento.

 Enquanto isso, muitas águas podem rolar, inclusive que está ali pode está acular, e vice-versa, uma tremenda dança das cadeiras se aproxima e quem for de plástico que se quebre, e quem está sumido pode aparecer e ser protagonista em 2020, aguardem.

Várias perguntas em breve serão respondidas, como:

1. Jhulio terá forças de se segurar como pré-candidato oficial da oposição, com seu alto índice de rejeição e pouca popularidade?

2. Baltazar e Berebô vão ser candidatos mesmos?

3. Valney vai mesmo arriscar ficar sem mandato e sumir do cenário politico?

4. Terão eles estrutura para disputar uma politica com o super prefeito Júnior Cascaria?


2 comentários:

Anônimo disse...

Jhulio tá morto so vejo o Ailton babão e a andreia do didor correndo atras dele kkkkkkjjj

Anônimo disse...

eu já acreditei nesta possibilidade mas depois que o casa rachada fez aquela de Silvio Santos. dando dinheiro a gato e ratos. não vai pra lugar nenhum.

Postar um comentário