segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Secretaria de Saúde de Poção de Pedras realiza blitz educativa no Dia D da Campanha Setembro Amarelo



Na manhã desta segunda-feira, 30, profissionais que compõe o quadro de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde de Poção de Pedras realizaram uma blitz educativa na Av. Manoel Máximo, como ação do Dia D de mobilização da Campanha Setembro Amarelo, que tem por foco a valorização da vida, conscientizações e ações preventivas ao suicídio.

Durante todo o mês, aconteceram intervenções em ambientes de trabalho, na qual se foi possível cativar pessoas necessitadas de ajuda emocional, instigando-as ao diálogo e até mesmo a cultivarem o simples gesto do abraço. (revejaAQUI!


Hoje, finalizando a série de palestras no mês, os profissionais saíram em via pública, num ato que teve início em frente ao Palácio Gérson Sá e finalizou em frente ao Banco do Brasil, com mensagens de ânimo, portando balões amarelos, faixas e cartazes que traziam incentivo à VIDA.

A assessora especial da Saúde, Dra. Cássia Ribeiro, enfatiza que embora o mês de setembro terminou, as atenções da Secretaria de Saúde continuarão voltadas a receber e atender a todas as pessoas que esteja enfrentando depressão, ansiedade ou quaisquer transtornos de ordem emocional que possam interferir na qualidade de vida.


– Todo mês é Setembro Amarelo. Todo dia é Dia D. E hoje é um dia de reflexão. A data surgiu há 25 anos. A cor da campanha foi adotada por conta da trágica história de Mike Emme, um jovem americano, de 17 anos que, em 1994, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando pelo mesmo desespero.

A fita amarela virou símbolo do dever de conscientização, de todo mundo, sobre o tema.

FOTOS de Francys Filho...








































Creditos: Blog do Fernando melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário