domingo, 14 de julho de 2019

I COPA RAIMUNDO LUCAS: SÃO SALVADOR É CAMPEÃO...



Na tarde deste sábado (13/07), aconteceu a grande final da I Copa Raimundo Lucas em Poção de Pedras, na arena Dodó. Foram quase dois meses de intensa competição, com jogos em todos os fins de semana, às vezes, de sexta a domingo.


A grande final foi entre o badalado time O Grupo das Lobas e o guerreiro time do povoado São Salvador, mesclado com alguns atletas do Centro dos Cazuzas e com alguns de Esperantinópolis. Hoje, tudo conspirou contra o time do secretário Rogério. Primeiro, o goleiro Cheivan não esteve presente, forçando o jogador de linha (Elisbruno) ir para o gol. Segundo, um dos mais atuantes atacantes (Careca) se lesionou, com um corte no supercílio, precisando de atendimento médico e, com isso, ser substituído. São Salvador soube tirar proveito da situação, se impondo na partida deste o início.

 O primeiro tempo começou equilibrado, com iniciativas de ataque de ambas equipes. Com o time mais técnico, O Grupo das Lobas tinha a posse de bola no meio campo, mas sem muita força pra chegar ao gol. Os meninos de São Salvador souberam administrar o resultado de 0x0 no primeiro tempo. Com um time mais jovem e mais preparado fisicamente, o time da Região dos Lagos se sobrepôs na segunda etapa, e próximo dos trinta minutos, o atacante Flávio, aproveitando um rebote do Goleiro Elisbruno (Gaxeta), demonstrou oportunismo e botou a bola pro fundo das redes, inaugurando o marcador. A equipe das Lobas até que esboçou uma reação, mas sem muita eficácia em chegar ao gol de empate. Próximo dos 40 minutos, em um contra-ataque, mais uma vez Flávio, sempre ele, bateu o zagueiro Manuel na velocidade, e decretou a vitória do campeão da I Copa Raimundo Lucas. Há de se dizer que o time de São Salvador já não se constituía mais nenhuma surpresa na competição e, com muito mérito ganhou o certame. Destaque para o goleiro da competição - Gilvan, que pegou todas, garantindo o placar a favor de sua equipe, e para o empenho dos demais atletas do time do técnico Carlinhos e do representante e auxiliar técnico Valney Gomes.

O vencedor cresceu durante a competição, o vice-campeão regrediu, especialmente na final, com desfalques, por ausência do goleiro titular e punição por indisciplina de um de seus atletas. Enfim, a competição chega ao seu final com uma excelente presença do público, a presença dos anfitriões do evento - Dr. Luquinha e Felipe Gustavo, que fizeram a entrega de medalhas, troféus e prêmios aos artilheiro da competição - Gordo com 7 gols e ao melhor goleiro Gilvan. Prêmio de R$ 5.000,00 ao vice-campeão e de R$ 12.000,00 ao campeão. O evento contou com a presença de algumas autoridades, dentre elas, o Juiz de direito o Sr. Cristóvão Sousa Barros.

O trio de arbitragem fez boa atuação e os atletas se comportaram muito bem. Parabéns para os realizadores Dr. Luquinha e Felipe Gustavo, parabéns para a equipe organizadora, gerida por Maninho, parabéns aos atletas e comissões técnicas participantes e parabéns aos amantes do futebol de Poção de Pedras que compareceram aos jogos. Parabéns ao grande campeão - São Salvador. Até a próxima! Cláudio Rodrigues para o Blog das Lobas.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário