segunda-feira, 8 de julho de 2019

Feliz aniversário ao Prefeito Júnior Cascaria



 Eu sempre me perguntei: O que faz uma pessoa como Júnior Cascaria, querer ser político em uma cidade pequena como a nossa? Não! Não é por dinheiro, pois ele já era rico antes de ser Prefeito, e nossa cidade que depende quase que unicamente de repasses federais não dar condições para isso.


 Não! Não é por causa de poder. Porque ele já negociava com a Vale do Rio Doce, uma das maiores mineradoras do Mundo e por conta disso tinha que sentar à mesa com Prefeitos e o Governador do Pará.

 Deve ser então, para passar na cara de algumas figuras da Cidade, que um menino que saiu de Poção de Pedras, com uma mão na frente e outra atrás, conseguiu vencer na vida. Não! Não é verdade, se fosse por isso, ele não procuraria seu amigo de infância Zé Filho quando visitava a Cidade ou não teria convidado seu amigo Antônio Neto para ser seu Secretário.

 E o que motiva então? Quebra de Tabus? Recordes? Ficar eternizado para sempre na História? O nome de seu pai já está cravado no principal colégio da cidade, mas o seu, vai estar eternizado nos Arquivos do TRE, na biografia do IBGE, na atualização do livro do Município do Nilton Pinto e principalmente marcado na memória, de pessoas que foram ajudados com uma palavra, com um gesto ou com uma ação.

 Hoje eu sei, que a mágica de ser Prefeito não está em ter dinheiro ou poder, mas na força de ajudar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário