domingo, 30 de junho de 2019

I COPA RAIMUNDO LUCAS: SÃO SALVADOR SURPREENDE A LAGOA BONITA E É O PRIMEIRO FINALISTA ...



Ontem (29), foi realizada a primeira partida válida pelas semifinais da I Copa Raimundo Lucas em Poção de Pedras.


A badalada equipe do Povoado Lagoa Bonita enfrentou o valente time do povoado São Salvador. O que se viu foi que, mais uma vez, uma velha máxima do futebol se confirmou 'futebol é jogado, lambari é pescado'.

 Era quase unanimidade entre os amantes do futebol por aqui, que o time da Lagoa Bonita era favorito ir à grande final da competição, pelos bons jogadores que compõem o elenco, sob a liderança de Gordo e do Zagueiro Chico. Porém, apesar de ter saído na frente no placar, com um gol marcado pelo atacante Ádrian, após o rebote do goleiro Gilvan, não tirou proveito a vantagem para se impor na partida.

 Não com muita técnica, mas com muita garra de seus atletas, São Salvador empatou ainda no primeiro tempo, com Francisco, com um forte chute, no contrapé do goleiro, que estava atuando pela primeira vez na competição e não teve uma atuação muito feliz. O gol animou ainda mais os meninos da região dos Lagos, que logo fizeram o segundo com Marcos Vinícius, um dos artilheiros da competição. 2x1, de virada, assim terminou o primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, as equipes permaneceram as mesmas, e o escrete representado pelo vereador Mano, partiu na busca do empate, o que aconteceu depois dos 30 minutos do segundo tempo. Parecia que a vitória vinha nos minutos seguintes, mas a o time representado pelo Vereador e presidente da Câmara Valney Gomes cuidou logo em jogar um balde de água fria no ímpeto dos meninos do escrete da Lagoa Bonita, com um gol contra, após uma bola levantada na área, e um desentendimento entre o zagueiro e o goleiro.

 Os dois times fizeram várias substituições devido ao cansaço dos atletas em razão do forte calor e a intensidade do jogo. Final, 3x2, para São Salvador, que deixou de ser surpresa pra se tornar uma candidato ao título. Destaque para o coletivo do time da Lagoa Bonita, mas que não foi feliz em sacar o goleiro Wesley do time, já que vinha atuando bem e seu substituto não correspondeu, falhando no segundo gol, fato reconhecido pelo o próprio. E do lado de São Salvador se viu muita entrega na partida e uma boa atuação de seu goleiro Gilvan, que resultou na vitória e a consequente classificação para final.

A outra semifinal acontecerá no próximo sábado, entre o Grupo das Lobas e Folguedo. A partida transcorreu sem problemas, a arbitragem se comportou bem e mais uma vez o público se fez presente ao estádio. O evento é uma realização de Dr. Luquinha e Felipe Gustavo, com a organização de Maninho, Adevandro, Beju, David e Cláudio Rodrigues como repórter setorizado do Blog das Lobas.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário