sexta-feira, 14 de junho de 2019

ESPERANTINÓPOLIS: A LENDA DO PÉ DE AMÊNDOA...



 Conta-se a lenda que uma Cidade cheia de "Esperança" existia um pé de amêndoa. Certo  dia um senhor  curandeiro, conhecido por Raimundo Pequenino, gostou ta tanto dessa árvore, tanto que foi trabalhar debaixo dessa árvore. Porém essa árvore era amaldiçoada, quando qualquer idoso, sentava a sua sombra, sumia dinheiro das carteiras.

 Raimundo então com medo da árvore e com pouca freguesia mudou de local, pois não aguentava mais ser lesado junto com a população. A árvore então procurou uma Luz, e conseguiu novos moradores, que mais tarde também abandonaram-a, pois não aquentavam mais saciar a sede de dinheiro dessa Árvore.

 Agora a árvore se revoltou com a Luz, e não deixou nenhuma sombra. A árvore gananciosa tenta agora ser a número um da cidade, com muito dinheiro ilegal tentar comprar todos a torto e afulote. Até seu Raimundo já voltou pra ela, jurando fidelidade e amor.

O povo então cansado de ser lesado por esse pé de amêndoa, já estão se reunindo para corta essa maldição pela raiz e continuar com dias iluminados na cidade da esperança.

Um comentário:

JOSÉ disse...

esse pé de amendoa tem nome e sobrenome....pra quem entende o recado foi bem claro.
texto escrito com inteligencia e humor, parabens....

Postar um comentário