segunda-feira, 27 de maio de 2019

SÃO SALVADOR SE CLASSIFICA NA I COPA RAIMUNDO LUCAS



O fechamento da rodada deste fim de semana na I Copa Raimundo Lucas teve um jogo morno neste domingo, apesar do placar de 4x1 do time de São Salvador sobre os Galáticos.


 A partida teve um tom meio que folclórico, a começar pela ideia do técnico dos Galáticos, que por opção, começou o jogo com dois jogadores a menos, sob o pretexto de não queimar substituição, quando tinha dois jogadores no banco de reservas que podiam preencher a lacuna, ainda mais, podendo fazer 6 substituições durante a partida.




Preferiu aguardar dois jogadores que ainda estavam nos vestiários, e nesse ínterim, São Salvador tirou proveito da situação e foi cuidando logo em abrir o marcador numa cobrança de pênalti convertida pelo atacante Antônio Flávio, logo nos primeiros minutos de jogo.

 A partida seguiu sem muito protagonismo de ambas as equipes, que fecharam a primeira etapa sem muitas ações de ataque. Para o segundo tempo, com algumas alterações, os meninos dos Galáticos se empenharam mais no ataque, até que Júlio César empatou o duelo, já lá perto dos trinta minutos. Bem a comemoração acabou, o selecionado de São Salvador encontrou logo o gol do desempate com o jovem atleta Marcos Vinicius, que fez outro em seguida. Aí veio uma outra cena daquelas que o mundo do futebol não perdoa: pênalti para os Galáticos, e quem vai bater? Júlio César, ele mesmo que havia empatado a partida, foi com muita 'sede ao pote' mandou a bola lá pra Chácara Alzira, conforme mostra a gravação feita pelo cinegrafista oficial do certame. Mas tudo bem, os melhores atletas também já erraram.

 Daí pra frente, os Galáticos não tiveram forças para equilibrar a partida, o que resultou no quarto gol do representante da região dos Lagos, marcado bem jovem atacante Mateus, sob olhares do vereador e padrinho do time Valney Gomes. Assim, deu-se o apito final a uma partida sem muito brilho, mas marcada pelo empenho dos atletas.

São Salvador segue na competição, tendo que melhorar se quiser brigar por algo mais na competição. Destaques para a maestria do veterano Evandro, o gol e o pênalti desperdiçado por Júlio César, a aplicação de alguns jovens jogadores dos galáticos, dentre eles o lateral Jerry e da parte do escrete de São Salvador, enfatiza-se os gols de Antônio Flávio, Marcus Vinicius e Mateus.

 Lembrando que a competição segue na próxima sexta-feira. Cláudio Rodrigues, com exclusividade, para o Blog das Lobas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário