sábado, 25 de maio de 2019

I COPA RAIMUNDO LUCAS: VILA BORGES SE CLASSIFICA



A I Copa Raimundo Lucas de futebol, em Poção de Pedras, teve sequência nessa sexta-feira, 24/05, às 16:20, no campo do 'Dodó', com uma boa partida entre as equipes dos Meninos da Vila e o selecionado do povoado Jatobá.


 Antes do apito inicial, houve uma homenagem póstuma, em memória do jovem Fábio, inscrito na competição pelo time da Vila Borges, e que veio a falecer em um acidente de moto na noite do último domingo nas proximidades da cidade de Igarapé Grande. Colegas de equipe confeccionaram faixas com nome e foto de Fábio, seguidas de mensagens de solidariedade.

Com a bola rolando, as duas equipes se estudaram, sendo que Os Meninos da Vila demonstraram maior volume de jogo, com um time compactado, a começar pelo jovem e bom goleiro Henrique, uma linha de zaga bem postada, com meias habilidosos - Felipe Hudson, Gustavo e Bruno e Mardone na frente.

O time do Jatobá até que apresentou, no início, uma consciência tática, marcando em linha, mas logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Maurício, avançou pela direita e bateu cruzado, vencendo o goleiro Francisco Leandro e abrindo o marcador.

Ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, o hábil jogador Felipe Hudson, numa bola despretensiosa, da meia esquerda, conseguiu tirar do goleiro e ampliar o placar.

Assim, terminou o primeiro tempo e na volta para o segundo, os times deram início às alterações, o que deixou o jogo meio morno e mantendo o placar de 2x0 para a jovem equipe do bairro Vila Borges, culpa também do cansaço dos atletas de ambas as equipes, que apesar de uma tarde com temperatura agradável, sentiram bastante.

Destaque para o goleiro Henrique que fez algumas defesas importantes e para os goleadores Maurício e Felipe Hudson da parte dos Meninos da Vila, e do atacante Wesley, que ensaiou algumas arrancadas sem muito sucesso, pelo time de Jatobá. O trio de arbitragem teve boa participação, sem muitas contestações dos atletas, que de certa forma, se comportaram bem.

O público mais uma vez prestigiou o evento esportivo que segue neste sábado, com mais uma partida entre Folguedo e Estrada da Vitória. Lembrando que o certame é uma realização de Dr. Luquinha e Felipe Gustavo, com Maninho, Beiju e Adevandro na organização, o professor Cláudio Rodrigues na cobertura, como repórter setorizado do Blog das Lobas.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário