quinta-feira, 11 de abril de 2019

Time que muda de capitão toda semana, não ganha campeonato.


 Um time pra jogar bem, entrosado, tem que jogar sempre com os mesmos jogadores para ter um padrão.

 O capitão, assim como o candidato a Prefeito, é o jogador mais experiente, que detém o respeito do resto do time. Quanto mais bonito o time joga, mais torcedores ou no caso, eleitores enchem o estádio.

 É normal em um time campeão, um ou outro jogador sair insatisfeito por achar não está sendo bem utilizado, mas outros jogadores de times adversários chegam para ficar no lugar daquele que saiu. O importante é manter a qualidade, ganhar jogando bonito. Não tem essa história de querer ganhar com um golzinho de pênalti no final da partida, é ganhar de 7 a 1, é ganhar com no mínimo 1000 votos de diferença.

 O que acontece com a oposição é que todo dia tem um capitão diferente, e isso, jogador nenhum engole seco, o jogador que está no time a vários anos, pegando sol e chuva, sofrendo pressão de torcedor/eleitor não ver com bons olhos, outro jogador que acabou de entrar no time com a braçadeira de capitão.

 O atual gestor é um craque de bola, com experiência de mais de 6 anos jogando muitas vezes em campo adversário, bastar lembrar que ele já ganhou 2 copas do mundo/eleições. Não bastasse essa experiência ele é estrategista como um jogador de Xadrez e sabe blefar como um jogador de pôquer.

 A oposição já perdeu duas copas do mundo de goleada, está caminhando para uma terceira derrota humilhante. Acho eu, pela quantidade de candidatos que já se apresentaram, ela pensa estar no Big Brother, onde toda semana tem um líder diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário