quinta-feira, 4 de abril de 2019

Secretário de Transportes de Poção de Pedras, Moisés Sousa, emite nota acerca de veículo que conduz médica do PSF



Após acusações perpetradas em um blog em que afirma que o secretário de Transportes, Moisés Sousa, estaria proibindo os carros de levarem a equipe de profissionais da saúde e médica que atendem no Povoado Fortaleza Beira Rio pelo Programa Saúde da Família – PSF, sob alegação de “não forçar o motor do carro” (veja aqui), o secretário em nota veio contestar, ciente de que gerencia o ente público com responsabilidade e coesão, colocando à frente o bem-servir ao povo, e aproveitou o espaço deste blog para fazer as seguintes ponderações afim de estabelecer a verdade:



  •  Por três ocasiões a referida médica tentou, mas sem sucesso, chegar ao posto de atendimento em Fortaleza Beira Rio, o que não foi possível devido ao percurso que ela utiliza pra sair de seu domicílio, em Pedreiras, optando pela via de alternativa da rodovia João do Vale (MA-381), adentrando ao Povoado Marianópolis, sendo necessário atravessar o Rio Mearim de balsa. Contudo, com o alto nível do rio depois das intensas chuvas, tornou-se inviável fazer a travessia do veículo pelo perigo que está sendo oferecido. Aqui cabe ressaltar que a médica achou por bem sempre ir prestar os atendimentos usando o seu próprio carro, justamente para facilitar seu deslocamento e cumprir plantões em demais cidades vizinhas, o que dispensou a necessidade de um carro específico da Prefeitura de ser utilizado, lançando assim por terra a insinuação de que este estivesse negando os veículos da Prefeitura serem usados em serviço. 



  •  Nesta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde iria enviar a médica pelo trajeto de Poção de Pedras via Lucindo, mas infelizmente não conseguiram seguir viagem e chegar ao destino (Fortaleza), porque a estrada vicinal se encontrava intrafegável por conta das fortes chuvas que sobrevieram a região esses dias. Então a equipe achou por bem proceder com os atendimentos no próprio Povoado Lucindo.
Fonte: Blog do Fernando Melo 

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa denúncia parte de um funcionário do próprio posto que não cumpre com suas obrigações chamado Carlito,isso é falta do que fazer,vá lá no psto e tá fechado.Ele é desorientado é eleitor do caio doido do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Secretária de saúde de poção de pedras mande um livro de ponto ppara o posto de saúde de fortaleza só assim os funcionários que lá trabalham cumpem com seus horários pois as pessoas chegam e o posto está fechado.

Postar um comentário