Após acusações perpetradas em um blog em que afirma que o secretário de Transportes, Moisés Sousa, estaria proibindo os carros de levarem a equipe de profissionais da saúde e médica que atendem no Povoado Fortaleza Beira Rio pelo Programa Saúde da Família – PSF, sob alegação de “não forçar o motor do carro” (veja aqui), o secretário em nota veio contestar, ciente de que gerencia o ente público com responsabilidade e coesão, colocando à frente o bem-servir ao povo, e aproveitou o espaço deste blog para fazer as seguintes ponderações afim de estabelecer a verdade:
- Por três ocasiões a referida médica tentou, mas sem sucesso, chegar ao posto de atendimento em Fortaleza Beira Rio, o que não foi possível devido ao percurso que ela utiliza pra sair de seu domicílio, em Pedreiras, optando pela via de alternativa da rodovia João do Vale (MA-381), adentrando ao Povoado Marianópolis, sendo necessário atravessar o Rio Mearim de balsa. Contudo, com o alto nível do rio depois das intensas chuvas, tornou-se inviável fazer a travessia do veículo pelo perigo que está sendo oferecido. Aqui cabe ressaltar que a médica achou por bem sempre ir prestar os atendimentos usando o seu próprio carro, justamente para facilitar seu deslocamento e cumprir plantões em demais cidades vizinhas, o que dispensou a necessidade de um carro específico da Prefeitura de ser utilizado, lançando assim por terra a insinuação de que este estivesse negando os veículos da Prefeitura serem usados em serviço.
- Nesta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde iria enviar a médica pelo trajeto de Poção de Pedras via Lucindo, mas infelizmente não conseguiram seguir viagem e chegar ao destino (Fortaleza), porque a estrada vicinal se encontrava intrafegável por conta das fortes chuvas que sobrevieram a região esses dias. Então a equipe achou por bem proceder com os atendimentos no próprio Povoado Lucindo.
Fonte: Blog do Fernando Melo
2 comentários:
Essa denúncia parte de um funcionário do próprio posto que não cumpre com suas obrigações chamado Carlito,isso é falta do que fazer,vá lá no psto e tá fechado.Ele é desorientado é eleitor do caio doido do mesmo jeito.
Secretária de saúde de poção de pedras mande um livro de ponto ppara o posto de saúde de fortaleza só assim os funcionários que lá trabalham cumpem com seus horários pois as pessoas chegam e o posto está fechado.
Postar um comentário