quinta-feira, 4 de abril de 2019

Pinto Catingueiro e Valney Gomes seguem favoritos para disputar as eleições 2020 em Poção de Pedras


 Estamos em ano pré-eleitoral, pode-se dizer até 'às portas do pleito de 2020', todavia, o que se observa na acirrada política do município de Poção de Pedras, é que apenas dois nomes estão, de fato, interessados sinceramente em se viabilizarem para concorrer nas eleições. O vereador Valney Gomes e o empresário Pinto Catingueiro são os únicos que estão em permanente pré-campanha eleitoral. Ninguém duvida que eles já vestiram a camisa de candidatos a prefeito, buscam apoios em seus respectivos grupos para garantir a indicação e mantém contatos direto com o eleitor poção-pedrense. Já os demais postulantes, que em algum momento lançaram seus nomes, ainda estão de pijamas, seguem verbalizando  velhos bordões: “Ainda tá cedo...” “Quem entra cedo, se queima mais cedo...” “Na hora certa eu entro...” etc.


 Pinto Catingueiro é o principal nome da oposição e, entre os seus colegas de grupo, é disparado o mais animado em concorrer às eleições de 2020 para o cargo de prefeito. Os outros nomes do grupo de oposição em que se lançaram pré-candidatos a prefeito, se limitam a declarar que têm interesse, às vezes insuflam as redes sociais com críticas ao prefeito, porém ainda não saíram para o corpo a corpo com os futuros eleitores e nem demonstram algo que, de alguma forma, conseguem viabilizar a própria candidatura.

 Pinto Catingueiro, pelo contrário, está em todos os eventos do município, não tem medo dos eleitores, busca a aproximação, torna o nome mais conhecido e já anunciou que vai construir uma casa no centro da cidade para ficar ainda mais perto do povo. No último carnaval, ele ficou os quatro dias sozinho com a população, bancando a alegria no corredor da folia. Isso é só um exemplo para atestar a animação do empresário em concorrer ao sonhado cargo. A Semana Santa se aproxima e pode esperar mais gestos de bondade do pré-candidato: Pinto Catingueiro 2020!

 Valney Gomes é o pré-candidato que mais tem trabalhado o próprio nome depois das eleições de 2018 no grupo do prefeito Cascaria. Ele está em franca pré-campanha, visitando povoados, entidades e eventos, locais em que tem anunciando seu projeto para governar Poção de Pedras no mandato de 2021-2024. No último final de semana, Valney foi visto visitando os comerciantes da Rua Manoel Máximo. Pra ele, as eleições já começaram, enquanto os demais membros do grupo governantes permanecem de braços cruzados. Ele já avisou que sua luta é buscar o apoio do povo e com ajuda do povo, convencer Cascaria que ele é a pessoa mais indicada em seu grupo para sucedê-lo. E pelo que fomos informados, Cascaria, que não andava tão animado, começa a ter confiança e ver Valney com bons olhos para 2020!

 Enfim...

 Caso o cenário político eleitoral de Poção de Pedras não tenha mais surpresas, os candidatos que disputarão o cargo de prefeito serão esses dois excelentes nomes:

 Pinto Catingueiro (Oposição) X (Situação) Valney Gomes. 

 E que vença o melhor para Poção de Pedras 


Fonte: Blog do Carlinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário