sábado, 20 de abril de 2019

Onde está a oposição na hora da solidariedade?


 É fácil reunir a oposição em momentos festivos, quando se oferece bebidas e churrasco, difícil é reuni-los em um ato de partilha e solidariedade. O que custava para os endinheirados da oposição se reunirem e distribuírem nesse período, cestas básicas aos mais necessitados? São tantos candidatos que ficaria barato se cada um fizesse sua parte e contribuíssem a quem mais precisa, ao contrário, estão todos viajando, comendo lagosta e camarão. A resposta para essa ausência é simples: ou a oposição está desunida sem saber quem é o candidato para poder apoiar e investir ou simplesmente acham que ajudar os mais carentes é um ato menor do que pagar cerveja. Como diz o poeta: “Se as feridas do teu irmão não te causam dor, sua doença é pior do que a dele”.


 Vocês com certeza lembrarão do vereador Jhulio e do empresário Leão XIII e eu lhes pergunto, e quem disse que eles são ou estarão na oposição ao governo Cascaria? O Vereador Jhulio é vereador da Situação e sua esposa é secretária de Governo, ora, se ele fosse da oposição já teria entregado o cargo. O empresário Leão XIII, hoje tem o filho casado com a Dr. Maiana que trabalha como dentista para o Município e é sobrinha do James Freitas, aliado e pré-candidato do Cascaria. 

Existe um ditado que diz: “Não deve-se dar o peixe, tem que se ensinar a pescar”.

 Dizer isso é fácil, para quem tem o privilégio de fazer todas as refeições diariamente. Gostaríamos que num país ideal, ninguém precisasse receber doações, mas sabemos que não é nosso caso.

 O maior projeto de inclusão social é o emprego, porém sabemos que o Brasil passa por uma crise que não é de hoje e não sabemos quando vai começar a ter uma curva ascendente de crescimento.

 Enquanto isso, dependemos da solidariedade de pessoas que se comovem com os mais pobres. É só lembrarmos que Cristo multiplicou pão e peixes e deu a quem precisava e não os mandou pescar.

 Ficamos felizes com atitudes como essa do vereador Jhulio, empresário Leão XIII e do Prefeito Cascaria, que se lembraram dos mais pobres e não aparecem aqui só em período de festas. Pelo contrário, moram e estão aqui no convívio diário, sentindo às necessidades dos mais carentes.

 Resta só uma pergunta a fazer: Oposição, cadê você, que ninguém te viu e ninguém te vê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário