segunda-feira, 29 de abril de 2019

ESCOLA DE FORTALEZA BEIRA RIO FOI BENEFICIADA COM INTERNET VIA SATÉLITE DE BANDA LARGA COM VELOCIDADE DE 10 MEGAS.


 O sistema de comunicação via satélite foi instalado no dia 27 de abril de 2019. O sinal da internet da escola já está liberado para o acesso de alunos, funcionários e demais usuários.





 Telebras instalou internet de qualidade ao Programa Gesac, do Governo Federal na escola do povoado Fortaleza Beira Rio. O Satélite Geoestacionário Brasileiro de Defesa e Comunicações Estratégicas da Telebras, o SGDC, é uma das formas de levar o serviço de transmissão de internet aos municípios, além da estrutura de fibra óptica da Companhia.

 O objetivo principal, para o primeiro ano de contrato, é conectar milhares de escolas rurais, o que beneficiaria cerca de três milhões de alunos, além das Unidades de Fronteira do Exército, Unidades Básicas de Saúde em localidades rurais, quilombolas e mais de 200 aldeias indígenas.

 O que é o Gesac O programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satélite – a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. O programa é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Fonte: Páginas de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário