segunda-feira, 15 de abril de 2019

AS GOLEADAS DO PREFEITO CASCARIA SOBRE GILDÁSIO.



Nos últimos anos, em Poção de Pedras, uma rivalidade formou-se entre o prefeito Júnior Cascaria e o ex-prefeito Dr.Gildásio Ângelo, que se enfrentaram nas duas últimas campanhas municipais, com vitória superlativa do atual prefeito. 

Tudo começou ainda em 2011, quando o empresário Cascaria regressou à sua terra natal e formatou uma estratégia política forte. Gildásio era o prefeito e desfrutava de força política reforçada com “o maior grupo político da história de Poção de Pedras”. Mas a vaidade é o início da ruína, o então prefeito não conseguiu realizar o grande feito da política local: a reeleição! O resultado foi uma acachapante vitória com mais de 1.500 votos de diferença. 

Cascaria como prefeito conseguiu suplantar a gestão do ex-prefeito com uma administração arrojada, muito trabalho e com forte apelo popular. Mesmo sendo empresário consolidado, não zombou do povo voando de helicóptero. Pavimentou o caminho para quebra o tabu político do município. Mas antes aplicou outra vitória sobre o rival nas eleições estaduais. 

Em 2016 a história se repetiu e Cascaria venceu com folga o ex-prefeito Dr.Gildásio. Tanto que não terá final da campanha Cascaria tirou o pé do acelerador e mesmo assim a diferença passou da casa dos 1.000 votos. Com duas derrotas nas costas, Gildásio não foi páreo nas eleições estaduais de 2018 e novamente perdeu feio. O golpe de misericórdia foi nas eleições da FAMEM, quando Cascaria foi um dos principais articulistas da candidatura do prefeito Erlânio Xavier, de Igarapé Grande, e Gildásio fazia parte do Conselho do prefeito Tema, presidente da Federação e candidato a reeleição. Mais uma vitória do prefeito Cascaria. 

E o que esperar desses dois líderes nas eleições municipais do próximo ano? O ungido do Cascaria vencerá as eleições? Dr.Gildasio terá condições legais, políticas e financeiras de concorrer?

Fonte: Blog do Carlos Barroso 

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr de quê? Bixim tem mal uma graduação.

Postar um comentário