quinta-feira, 14 de março de 2019

Política: Não imponha. Conquiste


 Imagine uma indústria ou uma empresa onde o dono descobre que seu gerente anda se encontrando às escondidas com o dono da marca concorrente, passando-lhe dados sigilosos. Trairagem? Alguns vão dizer que sim, mais do que isso, falta de consideração com quem um dia lhe estendeu a mão e lhe confiou um cargo, dirão outros.



Países orientais, como o Japão, são admirados justamente pelo exemplo de respeito aos mais velhos e às hierarquias.

Até as sagradas escrituras falam de um anjo que quis ser maior que Deus, não se contentou com o seu conhecimento e por isso foi penalizado.

Você pode até falar do filho pródigo, que depois de muito errar recebeu o perdão de seu pai, mas para isso ele teve que sofrer e no final se arrependeu das burradas que fez.

O que dizer da pessoa que recebeu crédito para comprar fiado num comércio local, mas quando ganha um dinheirinho a mais vai fazer sua feira em Pedreiras e ainda diz que aquele comércio que tanto lhe tirou do aperreio é careiro?

 Se em todos os setores: Gratidão, Hierarquia e respeito a quem um dia lhe estendeu a mão são considerados virtudes, no meio político não pode ser diferente.

 #Fica a dica#

Nenhum comentário:

Postar um comentário