sexta-feira, 15 de março de 2019

Política imita a História


 Parem de achar que Poção de Pedras são como capitanias hereditárias divididas em lotes para serem exploradas ao bel prazer de seus feitores, tão pouco somos colônia ou feudo, onde determinados sobrenomes ainda impõe medo.

 Alguns afirmam que vivemos uma Ditadura onde o Príncipe Regente manda chicotear numa senzala aqueles que ousam se opor. Mas que Ditadura é essa que mesmo o povo tendo a liberdade de se expressar e se opor, preferem continuar com o que aí estar ? Política do Pão e circo ? Não. Talvez pela primeira vez, a Plebe que é maioria, bercebeu que um político não se curvou a Burguesia e a Aristocracia, tão acostumadas com tanques de gasolinas e chantagens políticas.

Alguns dizem que basta ter dinheiro pra ficar na História, mas a população tem que se enxergar em seu representante, reconhecer alguém que um dia já esteve em sua condição e conseguiu chegar lá, ascender, sem perder a humildade e as origens.

Napoleão dizia que a História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo. Prefiro concordar com Confúcio que dizia: Se queres prever o futuro, estude o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário