quarta-feira, 20 de março de 2019

Política: Estamos fechados pra balanço



 A frase acima é muito utilizado no meio comercial, mas poderia ser usado pela atual oposição de Poção de Pedras, desestruturados e sem representatividade, eles não entram em consenso e são tão unidos como: água e óleo ou o Diabo e a Cruz.

 Eles esquecem que eleição municipal não é como Vestibular pra Medicina ou concurso pra Juiz que precisa-se acertar 90% da prova. Pra Prefeito, basta 50% dos votos mais 1. Ou seja, com toda estrutura que a máquina possui, não é difícil para o atual Prefeito conseguir eleger seu sucessor.

 É claro que em toda administração, alguns saem descontentes com o forma de fazer política do gestor, mas podem ter certeza, a quantidade de pessoas que foram conquistadas, superam e muito, os que saíram. É incrível, como o atual chefe do Executivo, já arregaçou as mangas, geralmente isso só ocorre no ano da eleição.

Mas é impressionante a quantidade de aliados que já estão se aproximando do Prefeito, alguns declarando-se, outros ainda muitos discretos, mas no momento certo os demais apareceram e acreditem: tem muita surpresa vindo por aí !. A quem diga que Política é como Coração de mãe: sempre cabe mais um.
 Acredito que a Política é como um coletivo lotado: os primeiros a entrar se acomodam melhor, os últimos entrarão, mas ficaram em pé.

 Então apresse-se para não ficar de fora. A barca da oposição está furada, é um Titanic onde os primeiros a pular, conseguirão um bote, os últimos morreram abraçados com o Comandante.

A oposição está como um “sepulcro caiado”: por fora, tenta parecer forte e limpa; por dentro, esconde um cadáver em decomposição...

Então corra! “A promoção é por tempo limitado ou até durar o estoque”. # Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário