quinta-feira, 28 de março de 2019

Não haja como quem acompanhou Moisés no deserto, seja como Abraão. 


Alguns dirão que eu não tenho embasamento para falar de assuntos bíblicos, mas fui criado em um meio evangélico e de tanto ouvir meus familiares falando, fica algo em minha cabeça e fixa algo em meu coração.


 Deus mudou o nome de Abrão para Abraão que era conhecido como:”o pai da Fé”. Pois mesmo sem nenhuma evidência concreta, mesmo Deus ainda não tendo feito o Milagre da gravidez de Sara, Abraão seguiu as ordens dele e partiu para Canaã.

Já quem acompanhava Moisés, mesmo vendo a todo momento sinais de Deus, como as 10 pragas do Egito ou milagres, como o pão Maná, a todo instante duvidavam e se perguntavam se estavam no caminho certo rumo a Terra Prometida. Por isso, por conta de seus murmúrios e desconfianças vagaram 40 anos no Deserto.

Cascaria, ainda não escolheu seu sucessor, mas ele já tem sua estratégia traçada. No momento certo ele nos chamará para atravessar esse Mar Vermelho chamado Campanha. Quem confiar nele, atravessará com os pés secos e verá a tão sonhada Terra Prometida, quem duvidar será coberto pelas ondas. Então amigos, quando Cascaria chamar, façamos como Abraão, que acreditou em sua missão, mesmo sem nenhuma garantia que daria certo. Apenas acredite e confie que nosso gestor sabe o que está fazendo e sabe o momento certo. Agora cuidado!: se você é como Tomé, que só acredita no que vê ou quer comer do fruto proibido da oposição, será expulso do Jardim do Éden e será destruído como Sodoma e Gomorra. Ande para frente e não olhe para traz para ver a oposição ser desfigurada, ou assim como a mulher de Ló, se transformará em uma pedra de Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário