quarta-feira, 27 de março de 2019

A lenda do financiador da opo$ição



 Além daquelas lendas conhecidas em nossa Cidade como a do Capelobo, Mija na areia e do Velho do saco, existe uma lenda mais atual, que diz que surgirá alguém da oposição com recursos financeiros suficientes para bancar uma campanha cara como a de Poção de Pedras e ganhará do atual Prefeito.


 Essa lenda baseia-se em uma história real, que já aconteceu quando o atual Gestor surgiu e desbancou a Situação que tinha acabado de sair de uma Eleição Estadual vitoriosa e parecia que não teria candidato à altura para desbanca-lo. Bem, o final todos nós já sabemos.

Como dizia o velho Filósofo: “a História se repete como tragédia ou farsa “. Ou seja, assim como um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar, a oposição tem que buscar sua própria História. Até porque até agora todos os candidatos dá oposição que surgiram dizendo que tinham farto$ recur$os para bancar uma eleição, não aguentaram ficar por muito tempo em nossa Cidade. Alguns possuem até residência aqui, mas não conseguem viver diariamente pois não aguentam o fardo pesado de dizer que é o Candidato. Primeiro: pra conseguir a aprovação e formar um consenso entre as lideranças, esse candidato terá que descarregar um montante con$iderável, já que os apoiadores querem recur$os para bancar suas candidaturas.

 Depois disso, terá ainda que dispor de uma substancio$a quantia para os eleitores na campanha. Quando a eleição é dada como certa, aparecem financiadore$ que cobrarão a fatura mais tarde. Mas quando a Eleição tem de um lado o quebra tabu Cascaria, sempre bem avaliado e preparado para a Eleição, um candidato experiente e calejado, que sabe dos atalhos políticos, fica difícil alguém querer se arriscar em financiar uma campanha perdida, porque o final já é conhecido, uma soma de resultado zero.

 A oposição diz que não adianta alguém se lançar agora, porque será queimado antes do tempo. Balela! Loba!. O Cascaria se lançou 2 anos antes da Eleição. Ela não faz isso porque não existe consenso de quem será o candidato e o consenso no caso, só se faz com muito dinheiro para amarrar o esfacelado e acéfalo grupo. Então, eles vão se arrastando e cambaleando até chegar a Eleição.

No fundo, eles sabem que a Eleição está perdida , só não desistem porque querem vender esses votos na eleição seguinte para Deputados que não conhecem a nossa realidade, mas liberam recursos para aquele que se diz “ Líder da oposição ".

E você ? Vai querer ficar do lado perdido só pra gerar renda pro seu candidato na outra Eleição pra Deputado? Seu candidato, aparece só em Festas ou datas comemorativas? Sinto muito, mas se a sua resposta for afirmativa, você está sendo usado e ainda não percebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário