domingo, 24 de fevereiro de 2019

POLÍTICA: UM RECADINHO PARA A OPOSIÇÃO

Um recadinho pra oposição: A Política não é uma corrida de 100 metros rasos e sim uma Maratona.

 Você já deve ter assistido uma Maratona: logo no início, os mais afoitos disparam na frente, ga$tando suas energias, revezando-se entre eles, animados, eles fazem planos, já contando com a Vitória que só existe em suas cabeças.
Enquanto isso, o favorito está ali, logo atrás, se fingindo de morto, mas sem nunca deixar o pelotão da frente se distanciar muito, finge cansaço mas guarda fôlego pros quilômetros finais, pois sabe a hora de por sua energia, e é aí, como quem não quer nada, sem que os outros percebam ele vai aos poucos passando um por um, pois ele sabe que não importa quem esteja na frente os 42 quilômetros da corrida e sim quem vai cruzar em primeiro, a linha de chegada.

Asssim está à oposição de Poção de Pedras, varias lideranças correndo pra ver quem vai cruzar a linha de chegada, pensam que por que o Prefeito ainda não escolheu seu sucessor ele está longe de cruzar a faixa, mal sabem eles, que assim como uma Maratona que possui 42 quilômetros, a corrida pra subir no Palácio municipal leva 48 meses e não importa quem esteja em sua frente, ele está acompanhando-os de perto e na hora certa, nos momentos finais ele mostrará fôlego e cruzará a linha com o seu sucessor nas costas.

 Na verdade, o vencedor não romperá a faixa na chegada, mas receberá à faixa do Prefeito no peito e não tenha dúvida, outro tabu será quebrado.

Na próxima matéria eu explicarei como funciona uma luta de boxe, onde não importa o que acontece nos 11 rounds iniciais e sim o nocaute dado no último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário