sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

POÇÃO DE PEDRAS:TERRA DE VALOR...

Valorize...


Certo dia, encontrei um casal de amigos que tinham quase 15 anos de matrimônio, ele me relatava que estavam em processo de divórcio; segundo ele, ela havia mudado muito, não era mais a mesma pessoa, que ela tinha engordado, que não tinha mais vaidade, que reclamava muito com ele, que nada mais a satisfazia.
Disse a ele, que era uma pena, pois ela não havia saído do seu lado quando ele sofreu com o Câncer, que havia sacrificado sua profissão para que ele pudesse ter tempo de se dedicar a sua, o quanto ela era uma boa mãe, nora e cunhada, por fim, disse a ele que o Pedro, outro amigo em comum, iria ficar contente com a separação já que ele sempre teve uma paixão reprimida por sua esposa e também estava solteiro. Meses depois encontrei-os novamente, pra minha surpresa eles estavam mais unidos do que nunca, perguntei se eles haviam se separado e ele me disse que só depois de nossa conversa, percebeu a joia que tinha em suas mãos.
 Às vezes, desprezamos as coisas boas que possuímos e vamos atrás de falsos tesouros e isso serve para coisas, lugares ou pessoas.
 O que dizer de uma Cidade que não valoriza o que tem de melhor?! Seus recursos Humanos.
Não há só uma alma vivente em Poção de Pedras, que não tenha curado-se pelas mãos do Dr. Antônio ou do Dr. Ademar. Goste ou não, milhares de pessoas devem a esses dois guerreiros, que residem aqui, suas vidas.Valorize-os.
Não deu pra resolver em Poção? Liga pro Dr. Arnaldo, Dr. Rangel, Dr. Ciro ou Dr. Gildásio em São Luís. Valorize-os .
Doeu o dente? Temos o Dr. Valdizo com seus 35 anos de dedicação. Bioquímico experiente? Dr. Bandeira. Problema na Justiça? Não tem como esquecer do Dr. Cristóvão e Dr. Elias. Valorize-os.
 Professores? Não dar nem pra contar e nomear a quantidade de Profissionais da Educação que mesmo historicamente desvalorizados, formam com maestria os futuros profissionais de Poção de Pedras, é só ver o êxito dos alunos de nosssa cidade em concursos e vestibulares pelo Brasil a fora. Valorize-os.
 Está com dificuldades no Banco? Fale com o Manuel Eloi. Nos Correios? Seu Francisco. Valorize-os.
 Problemas pra resolver no Ministério Público? Fale com o Patrício ou Jonas. No Fórum? Vixe! só tem gente do Poção. Valorize-os.
 Está sem dinheiro pra comprar roupa?.Compra fiado nas lojas locais. Recebeu dinheiro?. Compra em Pedreiras. Está sem dinheiro pra comprar mantimentos? Fiado nas mercearias da cidade, aquele velho caderno com o seu nome no cabeçalho. Recebeu dinheiro? Compra no Matheus em Pedreiras. Precisa reformar a casa e ficou sem Dinheiro? Fiados nas lojas de Materiais de construção. Recebeu dinheiro? Compra na “Dicasa” em Pedreiras.
 Candidatos para Poção? Muitos, vários, de todos os partidos, oposição e situação, evangélicos e católicos, mas Não!. Preferimos os de Pedreiras, os de lá são melhores?.Temos dificuldades em valorizar e elogiar o que é nosso, preferimos fazer isso com um desconhecido, como é triste saber que o crescimento do vizinho incomoda.
 Se for de Poção e alguém diz que é Inteligente, aparece logo outro pra dizer que conhece alguém que é mais.
 Se dizem que é bonita.
 - Que nada! só maquiagem.
 Competente?
 - Já ouvi falar mal.
 Quer ganhar dinheiro, elogios, ser valorizado profissionalmente ou politicamente? Vá pra fora e apareça aqui do nada, dizendo que está rico e que tem amigos importantes.Funciona.

Créditos: Dr. Nelson Jonas

2 comentários:

Anônimo disse...

valorizar os outros em detrimento de mim, cada um tem seu mérito, naquele tempo se conquistava honradamente e hoje ? não há mais vitórias e conquistas de nada. esse poema tá mais pra favor político.

Anônimo disse...

Nelson Jonas de um tempo pra cá, tem criticado muito os eleitores poçãopedrenses. Ele acha que ninguém percebe essa vontade "oculta" que tens de ser candidato.
Provavelmente, Nelson Jonas seria um ótimo representante, levando em consideração sua reputação ilibada. Não obstante, ele deveria parar de atacar o estilo de vida alheio e focar nas causas sociais, com certeza isso traria muito mais resultado para sua possível carreira política.

Postar um comentário