sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

SAÚDE: NADA DE DIREITA, A MELHOR POSIÇÃO PRA VOCÊ FICAR, É À ESQUERDA!


Muitas pessoas sofrem com refluxo hoje em dia, é aquela história, a comida não pode voltar, deve seguir seu curso natural.

 Existem vários tratamentos para evitar esse transtorno que incomoda, e que pode gerar até câncer, caso o problema persista. (imagem do esôfago afetado pelo ácido estomacal).

Uma simples medida para evitar que o alimento retorne, é quando você deita para o lado esquerdo, e isso a anatomia explica, pois tanto o estômago quanto o pâncreas se situam do lado esquerdo do corpo. Se nos posicionarmos desse lado para dormir, favoreceremos uma melhor digestão.

Esse é apenas um dos muitos benefícios.
TOP 6 benefícios de dormir virado para o lado esquerdo.

 AZIA

 Estudos comprovaram que dormir para o lado esquerdo pode ajudar a reduzir os sintomas de refluxo ácido no estômago, pois ele está do lado esquerdo do corpo. Porém, deitar virado para o lado direito pode agravar estes sintomas. Os efeitos são bastante imediatos, portanto, da próxima vez que tiver azia após uma refeição, tente deitar-se por 10 minutos virado para o lado esquerdo.

DORES NAS COSTAS

Pessoas que sofrem de dor nas costas crônica podem se beneficiar ao deitar-se sempre viradas à esquerda. Uma vez que dormir de lado pode aliviar a pressão sobre a coluna vertebral. O benefício também ocorre ao deitar-se para a direita, mas é melhor não esquecer as recomendações já citadas. Sentindo-se mais confortável, as chances de conseguir uma boa noite de sono também aumentam.

GESTAÇÃO SEGURA

 Não só melhora a circulação das mulheres grávidas, como também pode ajudar a aliviar a pressão do peso nas costas, evitar que o útero aperte o fígado e aumentar do fluxo de sangue para útero, rins e feto.

DIGESTÃO

 A digestão pode ser melhorada ao dormir virado do lado esquerdo por uma questão de gravidade, pois permite que os resíduos de alimentos passem mais facilmente do intestino grosso para o cólon.

SISTEMA LINFÁTICO

Dormir virado para o lado esquerdo permite que seu corpo melhore a filtração do fluido linfático e de resíduos através dos gânglios linfáticos. Isso acontece porque o lado esquerdo do nosso corpo é o lado linfático dominante.

Algumas pessoas podem achar muito desconfortável dormir sobre o lado esquerdo, preferindo outras posições, mas muito disso depende também da conformação física de cada um, do tipo de travesseiro e do colchão que cada um usa e prefere, além da disposição do próprio quarto e da luz que incide sobre ele.

Créditos: Dr. Kalebe do Vale


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse douto parece que é do Paraguai rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Dr. Cola cópia...kkkkk é do Paraguai

Postar um comentário