domingo, 27 de janeiro de 2019

Política: possíveis pré-candidatos a Prefeito de Poção de Pedras...


 A mais de 600 dias das eleições municipais, cujo pleito ocorrerá em outubro de 2020, a cidade de Poção de Pedras começa a mostrar seus possíveis pré-candidatos. na sessão solene da câmara de vereadores o prefeito júnior cascaria quebrou o protocolo e lançou Dr. João Batista como seu possível
sucessor, se Dr. joão não estiver apito a competir, cascaria já deixou na sua segunda opção o empresário James Freitas. Depois da divulgação do prefeito, a fogueira se acendeu. o Blog da Lobas apresenta a vocês possíveis nomes que foram inseridas por aclamação, das conversas de calçadas de ruas e bisbilhotices. Cogita-se que a partir do Carnaval aconteça um 'esquenta', e que alguns deverão predispor-se, mas com aquele velho receio de se verem obrigados a meterem as mãos nos bolsos muito cedo, visto que alguns eleitores partem pra cima na ‘pedilança’, e despenam os pré-candidatos com patrocínios pra cá, caixas de cervejas pra lá...

 Jocilma Patrícia (Oposição) – A ex-primeira-dama de Poção de Pedras ainda hoje é lembrada. Tendo em vista que o ex-prefeito Gildásio é um dos nomes que mais amarga suscetíveis rejeições, mediante os resultados nada favoráveis das últimas disputas eleitorais, ela pode ser a “carta na manga”. Jocilma, ao contrário da fama do marido, deixou a imagem de pessoa carismática em seu trato com o povo. Conversas nos bastidores é que Gildásio, não abre mão da candidatura da esposa e o mesmo já foi procurado por vários pré-candidatos até da situação.

 Pinto Catingueiro (Oposição) – É sem dúvidas o único que mantém erguida a bandeira de oposição. Sem esconder-se do povo, o empresário do ramo alimentício patrocina festas e não esconde o intento de um dia poder administrar sua cidade natal. Mas de uns tempos pra cá já parece estar defesso com a desunião da oposição, que não chegam a um denominador comum e não lhe concede espaço para levar a frente o seu sonho.

 Jhúlio (Situação) – O jovem vereador, segundo fontes, estaria alardeando nos quatro cantos da cidade que não abre de ser candidato. Em evidência tanto pelos projetos habitacionais, quanto pelo patrimônio que adquiriu em pouco tempo, estaria estocando muita “pólvora” para torrar nas eleições. Jhúlio bancou toda a festa gospel em comemoração ao aniversário de emancipação politica e já demonstrou que não tem lado, pois o mesmo já articula com vários pré-candidatos tanto da oposição quanto da situação.

 Émerson Macedo (Situação) – O secretário adjunto da SAGRIMA está com as atenções voltadas a sua terra natal. Ele vem cooperando com muitos projetos voltados à agricultura, e surgindo gradativamente como uma boa opção que representa a renovação. Jovem de família tradicional, advogado, evangélico, casado, Émerson surpreendeu nestas eleições ao trabalhar silenciosamente o nome de seus deputados e obter uma expressiva votação. Émerson é um bom nome e vem ganhando forças no grupo inclusive indicou a nova secretária de agricultura municipal.

 Dr. João Batista (Situação)– Depois da indicação de Cascaria, o médico se torna o mais forte para disputa 2020. No momento, o brilhante médico dedica sua vida profissional e competência nos atendimentos, prestando plantões em Poção de Pedras. Apesar de pesar sobre si algumas imputações nas contas de quando aqui foi prefeito, em 2020 poderá estar limpo e desimpedido de concorrer e torar a gatinha. Ele detém uma legião de eleitores fiéis.

 Álisson do Borges (Situação) – Eis um nome que curiosamente vem sido trabalhado aos poucos. Homem de confiança de Cascaria e filho do saudoso ex-prefeito Raimundo Borges. Nas rodas de conversas entre os funcionários na casa do prefeito, só o que rola é o nome de Álisson, e garantem apoiá-lo caso seja apontado para suceder Cascaria. Jovem simples, evangélico e popular, algumas famílias começam a convidá-lo para firmar apoio.

 Valney Gomes (Situação/Independente) – Em seu quarto mandato na presidência da Câmara Legislativa, o vereador é um nome de peso. Sapiente, articulado, astucioso, versado no Direito e em toda a ciência política de Dr. Luís, Valney trabalha há algum tempo o projeto de chegar ao Executivo. Dizem até que há articulações nos bastidores para se formar uma chapa. Creio que Valney pode causar a maior divisão política destes últimos tempos, ou unidade. Ele deve concorrer de um jeito, ou de outro, sendo que o mesmo foi o mais votado na enquete do Blog das Lobas.

 Fonsequinha (Situação) – O ex-secretário de Saúde é uma pessoa experiente com a política e suas jogadas. Seu irmão é prefeito em Porto Franco, e para lá voltou para auxiliá-lo no governo. Contudo, nunca deixa de visitar Poção de Pedras – onde construiu algumas amizades, principalmente em ocasiões de datas comemorativas. Membro da família Portilho, Fonseca arquitetou sua candidatura para 2016, mas deu com os pés pra trás depois que o prefeito Cascaria incorporou-o ao seu governo. Presta atenção numa coisa, até hoje ele é sempre visto ao lado de Cascaria quando nos eventos, e o mesmo pode ser indicado na FAMEM à vaga do Ex-Prefeito Gildásio, por indicação de Cascaria.

 Felipe Gustavo (Independente/Oposição) – Filho de Dr. Luquinha, do Cartório, inegável o jovem é uma figura política que cativa muitos simpatizantes, em sua maioria, formado por outros jovens que gostam de diversão. Vejo atualmente Felipe sob uma nova ótica, não mais aquele playboy do paredão, mas um rapaz que amadureceu o seu compromisso com os negócios do pai em Timon. É um bom nome, apesar de nunca escancarar que tem o desejo de tornar-se prefeito de sua cidade natal, concedeu entrevista certa feita a um blog confirmando a pretensão.

 Adenilson Lopes (Situação)– Costumo dizer que bem-aventurados seriam todos os prefeitos que tivessem um vice igual ao Adenilson. Sem dúvidas, uma das pessoas mais ideais para suceder Cascaria no comando da Prefeitura. É aliado fiel, de primeiro momento, forte liderança da região Beira Rio; mostrou maturidade em muitas situações que lhe expôs à prova. Embora tenha sido prefeito, assumindo interinamente nas três vezes em que Cascaria se licenciou, a jurisprudência de uma resolução do TSE atesta a possibilidade de sua candidatura pelo fato de não ser o titular, e condiciona ao seguinte critério: "O vice-prefeito reeleito que tenha substituído o titular em ambos os mandatos poderá se candidatar ao cargo de prefeito na eleição subsequente, desde que as substituições não tenham ocorrido nos seis meses anteriores ao pleito” (TSE – Res. no 22.815 – DJ 24-6-2008, p. 20)". Portanto, Adenilson pode sim, disputar, e com a vantagem positiva de que é um dos únicos candidatos que não favorece a eventualidade de um suposto racha no grupo atual do prefeito.

 Leão XIII (Oposição) – Neste post tive uma falha ao deixar de fora o farmacêutico Leão. Reeditei a postagem corrigindo a falha. Leão está intrinsecamente ligado à política local. Elegeu o filho Leandro nas eleições de 2012 como um dos vereadores mais votados. Declarou-se pré-candidato antes, mantém a tradição de doar cestas básicas às famílias carentes, e embora esteja mais resguardado nos últimos dias, é um nome que também poderá constar no pleito.

 Dr. Bandeira (Oposição) – O farmacêutico bioquímico, diretor dos laboratórios Santa Luzia, é um nome cotado para o cenário eleitoral de 2020, segundo alguns burburinhos. Mesmo não encontrando nenhuma foto dele para incluir em nossa galeria, tenho por certo que nunca foi visto envolvido com política partidária em nosso município, mas, caso queira disponibilizar-se, é tido como um homem íntegro, sério, dedicado a investir sua vida no atendimento qualificado de saúde em nosso município. Um nome leve a se pensar, mas que perdeu forças na oposição pois não acompanhou os candidatos a deputados de Gildásio em 2018.

Dr. Arnaldo (Independente) - Médico e de Família tradicional, Dr. Arnaldo é um dos nomes fortes para o pleito de 2020. Homem sério e de compromisso, Arnaldo já estaria arquitetando uma possível candidatura, inclusive já estaria dando suportes médicos para amigos em São Luís.

James Freitas (Situação) - Empresário e filho de Janduí Freitas, é o mais cotado ao cargo devida as contas rejeitadas de Dr. João Batista, mas o mesmo parece não ter muita vontade de concorrer ao cargo.

Rodrigo Freitas (Oposição) - Jovem empresário e neto de Janduí Freitas, Rodrigo tem o sonho de ser prefeito de Poção de Pedras, mas só que do lado da oposição. Rodrigo já foi visto articulando com vários vereadores da oposição inclusive com ex-prefeito Gildásio.

Caio Carlos (Independente) - Jovem nascido em Fortaleza beira-rio e domiciliado hoje em Brasília, o jovem tocou fogo na politica de poção de Pedras, mas não decolou. Apesar de chamar muita atenção, com áudios e esculhambações. Caio não está sendo levado a sério no meio politico, pois o mesmo já arrumou dezenas de desafetos tanto na oposição como na situação. Quem sabe poderia ter chances para Vereador.

Zé FIlho (Oposição) - Ex-Vereador atuante, Zé Filho se ausentou da politica e lançou seu primo Erisvaldo ao cargo de Vereador sem êxito. Agora o Ex-Vereador lança seu nome a pré-candidato a Prefeito, sendo que o mesmo foi o segundo colocado na enquete do Blog das Lobas, ou seja o candidato mais votada da oposição.

Padre Baltazar (Situação/Independente)- Escritor, cantor, Homem culto e religioso, Baltazar vem atraindo adeptos por onde passa, pelo seu carisma e dedicação ao próximo. Baltazar não chegou em poção á toa, já participou de projetos sociais como o Natal sem fome, patrocinou toda a festa Católica em comemoração aos 57 anos de emancipação política. Ele  chegou com tudo e já na primeira enquete que ele participou, saiu em terceiro lugar.

Esta é a  relação dos possíveis candidatos a sucessão 2020, o negócio está esquentando e quem deixar pra se lançar em cima da hora, possivelmente vai fica pra trás. Nossa politica está se alinhando e qualquer vacilo, ou má estratégia pode ser um tiro no pé. Então fica a dica, quem quer ser prefeito de poção de pedras, até o carnaval é hora de aparecer ou vai ser atropelado pelos demais.


Créditos: baseados no Blog Fernando Melo

19 comentários:

Anônimo disse...

Esse caio é um cagão. Paga um blog para fazer a imagem dele e nem assim decolar. Mentiroso safado. Inventou agora que está a sendo ameaçado. Zé ruela

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE KD O CANDIDATO CHORÃO KKK

Anônimo disse...

Esse caio é um pra nada . Caloteiro

Anônimo disse...

Ai vai da jhulio oposição se ele passar logo e o candidato do prefeito que não é nenhum desses dois. Ele não é mininum

Anônimo disse...

Esse caio saio devendo 500 p ana.
5 mil p o pinto.
Mil para o fotografo que n ten dinheiro nem pra viajar.
Almedinha n recebeu.
Magnide luxo n recebeu

Anônimo disse...

Querem saber quem é Caio? Coloca o nome dele completo no site reclr aqui é vc vai ver. Caloteiro. Enganou a Ana e outras pessoas aqui.

Anônimo disse...

Kd o pagamento dos professores que vc fobou tanto? Fica um bando de besta babando ele é nem sabem de nada kkk

Anônimo disse...

Fura barreira bateu o carro do milionário. Carro 2013. Milionário fraco. Olha a kena kkk

Anônimo disse...

Carro 2010 do cara de 11 milhões. Procura teu lugar liso procura outro lugar pra roubar

Anônimo disse...

Pq será que o Rogério falou o nome de todos os possíveis candidatos e esqueceu de citar o Baltazar que foi o terceiro colocado na enquete?
O blogueiro parece que virou garoto de recados do prefeito, se quer prezar pela moralidade então deveria ser justo e colocar o nome dele também.
Att,
C. S. N. O.

Anônimo disse...

Ontem a noite um dos babões do caio disse que quando falava em pagar cerveja pra turma ele pulava longe. Ficou as despesas todas nas costas no pinto. Kd o valentão milionário?

Anônimo disse...

ESSE PIÃO AÍ TEM E O PROCESO. TINHA UM ADIVOGADO MOSTRANDO AKI. TÁ MORTO. DEPOIS DA PRESAO DO FILHO DO DUTA O HOMI SUMIU

Almeida disse...

e verdade que o caio saiu sem pagar um monte de gente? e os professores ele pagou? ja pagou o magno e o almeidinha?

Anônimo disse...

O pai da mentira aprontou de novo kkk disse que tem um monte de carro e pegou o mais alto para vir em Poção. Quem quer enganar? Se fosse milionário vinha no mínimo de Hyllux. Todo dia se enrola mais. Kkk

Anônimo disse...

MENTIROSO ESSE CAIO PAPELÃO SÓ FALEI DO DINHEIRO DOS PROFESSORES PQ VX FOBOU FALANDO QUE PAGAVA. É UM MERDA MESMO. SÓ ZUADA.

Anônimo disse...

O advogado mandou colocar o nome no site reclame aqui. O pai dele e ele são mais enrolados do que o diabo kkkk

Anônimo disse...

Olha só quem fala. O Caio mentiroso paga um blog de um abestado para falar mal dos outros e bem dele e agora fala do Rogério. É um babaca mesmo kkk

Anônimo disse...

Alguém aí já pesquisou sobre o tal Caio Carlos no site do Reclame Aqui?

Anônimo disse...

pessoal conversei com a Ana do li hj de manha no banco e ela me falou q o Caio saiu devendo foi mais de 2 mil reais e veio depositar hj depois q vcs falaram e pediu pra ela falar nos grupos do whatsap q ele foi um bom pagador não saiu devendo e tudo mais kkkkk candidato fraco esse caio

Postar um comentário