segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

DR. NELSON JONAS E O FUTEBOL...

       COLUNA ZEZIN RUBRO-NEGRO:
O Esporte é mais importante do que você pensa.

Passei muito tempo da minha vida achando que o Esporte era algo secundário. Até que alguns anos atrás me encontrei numa pelada Amadora. E vi que o Esporte não só cura, como educa e socializa.
 Quantos comprimidos de hipertensão deixei de tomar, quanto Stress e crises de ansiedade deixei no campo, quantos amigos eu fiz ?! E sabe o que é melhor que o Futebol ? A Resenha pós jogo, que dura até a outra partida. O Esporte é democrático: o branco não é melhor que o negro e o rico não é melhor que o pobre. E se baixassem um decreto dizendo que: De cada 20 bares em nossa cidade tivesse que ter um campo ou uma quadra de Esportes. Ah! Como nossa Cidade é carente de Esportes e Cultura! Quanta gente assistindo às partidas da Copa Cidade, mesmo sem um mínimo de estrutura: Banheiros ou alambrados. Ambulantes ganham uma renda extra, a Cidade é vista e falada fora de suas fronteiras, jogadores de fora desfilam seu talento mesmo que o campo não propicie as melhores práticas.
 E se baixassem um decreto dizendo que: De cada 30 Caixas de cervejas vendidas nos bares da Cidade, uma bola teria quer ser doado a um colégio?
Num país como o nosso, onde os jogadores de Futebol são a referência de Sucesso da garotada, temos que usar o Esporte como forma de segurar os alunos nos colégios, da mesma forma que muitos, infelizmente, veem o colégio como o único lugar onde terão uma refeição descente, quem sabe se todo colégio tivesse uma quadra poliesportiva não diminuiria a evasão escolar. 
E se baixassem um decreto dizendo que: de cada banca de baralho ou cada jogo de aplicativo que se espalham em todas as esquinas da cidade tivessem que doar uma equipagem esportiva para cada colégio do Poção?
Arrisco em dizer que a Secretaria de Esportes é a que causa maior repercussão na Cidade com um orçamento que beira a troco de pinga, pois veja: o Aniversário da Cidade é só dia 20, mas há muitos dias a Copa Cidade se desenrola trazendo mídia e renda pra Cidade.
 Está de Parabéns o Secretário Rogério do Borges, sabe-se que muitas vezes ele complementa com seus próprios proventos o pagamento de prêmios e a compra de insumos para a secretaria. Rogério honra o sobrenome a que lhe foi atribuído, a muito tempo deixou de ser : Rogério Campelo pra ser Rogério do Borges, imortalizando e orgulhando seu pai.
E se baixassem um decreto dizendo que os melhores alunos de cada escola, ganhariam um prêmio como estímulo?.

Créditos: Dr. Nelson Jonas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário